Pedro Jóia / edpcooljazz’14

O fado manda na noite de 24 de julho no edpcooljazz e há mais um nome para juntar a essa noite: Pedro Jóia.

O fadista Ricardo Ribeiro e o guitarrista Pedro Jóia, um amante da guitarra portuguesa, juntam-se nesta noite para a primeira parte do concerto de Mariza no Parque dos Poetas. Fica assim completa a noite de 24 de julho com duas grandes vozes do fado com Mariza e Ricardo Ribeiro e a guitarra portuguesa de Pedro Jóia, última e excelente confirmação para esta edição.

A primeira parte do concerto de Mariza fica assim assegurada por uma dupla que funde o fado e a guitarra de uma forma única, com a versatilidade característica de cada um dos músicos. Ricardo Ribeiro e Pedro Jóia são dois virtuosos, cada um com o seu instrumento. O primeiro é um cantor que, sendo fadista, é muito mais do que isso e apresenta uma capacidade vocal rara de encontrar no fado. Pedro Jóia é um extraordinário guitarrista, que começou no território do flamenco para depois abrir a sua guitarra ao mundo, com paragens no Brasil, na obra de Carlos Paredes, no Magrebe ou numa homenagem notável a Armandinho, é obrigatório conhecer.

Nesse sentido, o encontro dos dois estava escrito nas estrelas. Este espetáculo, é assim, a síntese deste encontro. Ricardo Ribeiro terá ainda uma participação especial nesta grande noite de fado ao lado de Mariza, que leva ao edpcooljazz o melhor do seu reportório, o seu novo “Best Of Mariza”, o disco editado em vários países do mundo como Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Argentina e México, entre outros, e que reúne os melhores temas da carreira da fadista.

Anote na sua agenda e apareça! (Relembre o cartaz completo no link abaixo).  •

+ Cartaz completo edpcooljazz 2014
© Vídeo: Ricardo Ribeiro com Pedro Jóia.
© Imagem de capa: Pedro Jóia, do vídeo Ricardo Ribeiro e Pedro Jóia – “Covilhã Cidade Neve”.