Concertos de Rita Redshoes e João Gentil

O Conservatório de Música de Coimbra mantém a sua agenda bem preenchida e é, cada vez mais, ponto obrigatório no panorama musical nacional.

Os dois próximos concertos que vos queremos revelar são de Rita Redshoes, esta quinta-feira dia 20 de novembro pelas 21h30, e de João Gentil, no próximo dia 6 de dezembro – um sábado, pelas 21h30.

Rita Redshoes leva a Coimbra o seu álbum “Life is a Second of Love”. Desde a revelação, em 2007, com o tema “Dream On Girl”, Rita Redshoes tem habitado o nosso imaginário com as canções dos álbuns anteriores “Golden Era” (2008) e “Lights & Darks” (2010). Em 2014, a songwriter dos sapatos vermelhos regressou às canções com o disco “Life Is A Second Of Love”, o seu terceiro trabalho de originais que a confirmou como uma das compositoras contemporâneas com mais atenção do público. O concerto agendado revelará Rita Redshoes num registo mais próximo e intimista do que é habitual, em que os novos temas – “Broken Bond“, “White Lies” (vídeo acima) ou “No Matter What” – conviverão com os menos recentes – “Choose Love“, “You Should Go” ou “The Beginning Song” –, expondo toda a sua singularidade artística. No palco, teremos Rita Redshoes na voz, piano, teclado, guitarras acústica e elétrica, auto-harpa, omnichord, samplers.

© João Gentil.

“ConLatinidade” é o que levará na bagagem João Gentil, para os palcos de Coimbra. O trabalho “ConLatinidade” inspira-se nas viagens do acordeonista João Gentil de onde se destacam a Argentina, Brasil, Colômbia, Itália e França. Neste seu esperado trabalho de estreia, um disco apresentado em exclusivo na ANTENA 1, João reflete aromas e sabores latinos através do som do acordeão e também da Acordina. Um projeto musical que esperamos com curiosidade assaz elevada. Dos convidados, neste trabalho, destacam-se as vozes de Luanda Cozetti, Viviane, JP Simões e Rita Marques. É uma seleção musical que se crê única e fora de série, uma viagem musical que emociona, com interpretações cálidas e vibrantes.

Dois concertos a colocar na agenda se em Coimbra estiver ou por Coimbra andar, nestes dias. A ir, no Conservatório.  •

+ Conservatório de Música de Coimbra
+ Rita Redshoes
+ João Gentil
© Imagem de capa: Pormenor do cartaz de divulgação do concerto de Rita Redshoes.