Tomamos o pequeno-almoço em Sintra?

Para quem não resiste aos famosos pães da Eric Kayser. Para quem aprecia uma refeição saudável logo pela manhã. Aos que gostam de uma imensa variedade no primeiro repasto do dia.

O Penha Longa Resort, em Sintra, apresenta um pequeno-almoço de comer e chorar por mais no il Mercato. Além das travessas de carnes frias, e do salmão fumado, dos ovos cozinhados de mil e uma maneiras – com destaque para os ovos Beneditine com espinafres e fiambre –, das panquecas acompanhadas de syrup (xarope de acer), dos crepes ou das tostas francesas, a primeira refeição do dia é composta por uma diversidade de tendências saudáveis, desde os leites variados (de soja, de amêndoa, de arroz) aos produtos detox – em resposta às exigências dos hóspedes e de quem aprecia, de quando em vez, de tomar o pequeno-almoço fora de casa.

Por um lado, a bancada de pães e de pastelaria da Eric Kayser, entre outros produtos, sem glúten, e os iogurte sem lactose e, por outro, os cereais vários, preenchem as necessidades de cada um, assim como a diversidade de salsichas, em relação às quais não foi dispensado o molho de mostarda, o verdadeiro must have no contexto dos quentes, assim como os sumos para todos os gostos.

A somar a esta mudança, é de realçar o menu de criança, disposto numa bancada ao mesmo nível dos mais pequenos, para que possam escolher o que querem para o pequeno-almoço, bem como a carta de opções extra a solicitar por miúdos e graúdos.

E todos os dias a finalidade consiste em variar a oferta. À semana, das 7.30 às 10.30 horas; ao fim de semana, das 7.30 às 11 horas. Bom apetite! •

+ Penha Longa Resort