Ana Bacalhau + Júlio Resende / “O Bairro”

Depois de um intenso e aclamado 2014, nos seus respetivos projectos musicais, Ana Bacalhau e Júlio Resende inauguram as hostes musicais de 2015, num novo bairro.

“O Bairro” é precisamente o nome do projecto que estes dois grandes nomes da música portuguesa apresentarão, no próximo dia 10 de Janeiro, pelas 22h00, no novo espaço do mítico OndaJazz, que reabriu na Fábrica Braço de Prata (Rua da Fábrica de Material de Guerra, n.º 1), em Lisboa. Os americanos chamam-lhe o Hood. Portugal viu nascer o Fado no coração dos bairros mais típicos da capital (não confundir com o Fado de Coimbra que nasceu dos Estudantes e que se dilui com a história da vetusta Universidade). E foi aos bairros de Alfama e Harlem que Ana Bacalhau e Júlio Resende foram beber do Fado e do Jazz, e daí construíram a música onde hoje habitam. Decidiram cantá-la à mesa e partilhá-la com o público num concerto único no Onda Jazz Residente, no próximo sábado. Uma mistura bem exquisite que Júlio Resende já nos tinha dado a ouvir no seu trabalho “Amália” e que agora ganha novos horizontes, ainda mais ricos, com Ana Bacalhau.

Ana Bacalhau será a voz e Júlio Resende o piano, num concerto mui singular que já tem bilhetes à venda aqui. A ter de ir, em Lisboa! •

+ Júlio Resende
+ Ana Bacalhau
+ Fábrica Braço de Prata
+ OndaJazz
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os seus amigos: