Em concerto: Ensemble Super Moderne

O VII Ciclo de Jazz de Santo Tirso chega ao fim com oito grandes instrumentistas num concerto onde deve marcar presença.

No Centro Cultural de Vila das Aves, hoje dia 9 janeiro, chega ao fim mais um Ciclo de Jazz de Santo Tirso e para o concerto de encerramento subirá ao palco o o Ensemble Super Moderne – coletivo composto por oito experientes e reconhecidos instrumentistas do jazz nacional. Desta formação fazem parte os saxofonistas José Pedro Coelho, José Soares e Rui Teixeira, o trombonista Paulo Perfeito, o guitarrista Luís Eurico Costa, o contrabaixista Miguel Ângelo Coelho e o baterista Mário Costa. Ao piano estará o compositor Carlos Azevedo, figura tutelar do jazz nacional, tanto no campo educativo como performativo, que atualmente partilha com Pedro Guedes a direção Musical da Orquestra Jazz de Matosinhos.

A partir de uma componente composicional coesa e forte, com tantas e boas influências quanto possível, o Ensemble Super Moderne caracteriza-se por não ter nenhum som, mas vários, enriquecendo assim o seu trabalho. Os músicos que o compõem exploram diferentes formas de narrar, improvisar e interagir musicalmente, e disso mesmo começam por dar conta às 18 horas, em mais uma Oficina Jazz promovida no âmbito deste ciclo. Sob forma de Ensaio Aberto, nesta Oficina Jazz os participantes são convidados a interagir com os vários instrumentistas e a conhecerem de perto a música e os processos de trabalhos do Ensemble Super Moderne, bem como algumas das ideias e conceitos que fundamentam a própria filosofia do grupo. Uma aula, diferente, de música jazz. Assim, eis o programa para hoje:
Oficina Jazz / Ensaio Aberto – 18h00, participação neste ensaio é livre, mas sujeita a inscrição prévia através dos seguintes contactos: 252 833 428 / e-mail: cultura@cm-stirso.pt.
Concerto – 21h30 (entrada livre)

A ir, mais logo, em Santo Tirso. •

VII Ciclo de Jazz de Santo Tirso
© Imagem: pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os seus amigos: