Concerto na Casa da Música, no passado dia 17, esgotou. Ao verem a primeira data agendada para o Centro Cultural de Belém (CCB) a ter, desde a semana passada, todos os bilhetes vendidos… Sem demoras, os Melech Mechaya lançam nova data, em Lisboa.
Assim, os Melech Mechaya farão dois espetáculos, em Lisboa, dias 23 e 24 de janeiro, ambos às 21h00, tendo como mote o novo disco “Gente Estranha” – quinteto integra o cartaz do festival CCBeat. Este espectáculo foi já apresentado na Alemanha, Espanha, Áustria, Finlândia, Suécia, e Bélgica, e foca-se no mais recente trabalho do grupo, que atingiu o 3º lugar no top iTunes PT de Músicas do Mundo. O primeiro single do álbum, o tema-título “Gente Estranha” (ouvir aqui) cantado no disco por Jazzafari, tem letra de Pedro da Silva Martins (Deolinda) e alcançou o 14º lugar no Blue Top da MTV. O segundo single será lançado no início de Janeiro. Aqui, neste artigo, deixamos no ar o segundo single “Espírito Livre“.
Considerados “cinco músicos fora de série” por Eelco Schilder, da prestigiada revista alemã FolkWorld Magazine, os Melech Mechaya são uma das bandas portuguesas mais internacionais. Com meio milhão de visualizações no YouTube, o grupo atuou mais de 250 vezes em 10 países, de 3 continentes, e trabalhou com artistas premiados como Frank London, Mísia, Amélia Muge, Pedro da Silva Martins (Deolinda) ou a companhia de teatro catalã La Fura Dels Baus. O disco de 2011 “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” figurou na lista de melhores discos do ano da revista Blitz, esteve várias semanas nos topes de rádios dos EUA, Espanha e Portugal, sendo nomeado para Melhor Disco Instrumental nos Independent Music Awards.
Assim, tome nota na sua agenda desta data extra, caso ainda não tenha adquirido bilhete, para concertos desta trupe de músicos portugueses: 23/01/2015 e agora também dia 24/01/2015 – (sexta-feira e sábado), 21h00 / CCB, em Lisboa. / Bilhetes: Plateia – 13,50€; Laterais – 11€. Os Melech Mechaya são: João Graça (violino), Miguel Veríssimo (clarinete), André Santos (guitarra), João Novais (contrabaixo), Francisco Caiado (percussão). Dois concertos de bons sons nacionais. •
+ Melech Mechaya
+ CCB
© Vídeo: Melech Mechaya – “Espírito Livre”.
© Imagem de capa: Melech Mechaya.
Partilhe com os seus amigos:
No Comments