Festival Fado / Bogotá + Buenos Aires

O Festival de Fado, que nasceu em 2011, em Madrid, que se realiza este ano em quatro cidades da Europa e América Latina, chega finalmente a Bogotá e a Buenos Aires (que recebe pela segunda vez este Festival).

Já no ano passado falámos, por aqui, deste festival, imperdível para quem anda por fora e tem no Fado, um gosto, uma paixão. É um evento que é mais que só Fado concerto, que para além dos grandes artistas, a que já nos habituou, conta ainda com uma programação de luxo com conferências, palestras, exposições, bem como ciclos de filmes de alguns dos mais sonantes nomes do Fado. É este o mote, a essência – os programas, pode consultar nos links, no final desta nota.

Para Bogotá e Buenos Aires rumam Raquel Tavares e José Manuel Neto irão atuar às duas cidades e em Buenos Aires junta-se o nome da fadista Mísia. As duas edições, que têm como tema “Os Poetas e as palavras do Fado”, contarão com a realização de uma exposição com o tema que dá nome a esta edição do Festival além dos concertos, projeção de filmes – destaque para “Carlos do Carmo, Um Homem no Mundo”, de Ivan Dias -, conferências e workshops – destaque para “Imagens do Fado na Arte Portuguesa (Sécs. XIX- XXI)”, por Sara Pereira -, todos os momentos procuram ajudar a compreender os mistérios do Fado. A exposição tem o selo de qualidade do Museu de Fado de Lisboa. Sem mais demoras revelamos o alinhamentos dos concertos e convidamos e visitarem a programação nos dois links abaixo:
Bogotá – Teatro Mayor, Sala Estúdio:
05/06, 20h00 – José Manuel Neto.
06/06, 20h00 – Raquel Tavares.
Buenos Aires – Usina del Arte, Auditorio:
10/06, 20h30 – Raquel Tavares.
12/06, 20h30 – José Manuel Neto.
13/06, 20h30 – Mísia.

Se anda por estas cidades da América Latina, não deixe de ouvir Fado, por aí. •

+ Programa Festival do Fado Bogotá
+ Programa Festival do Fado Buenos Aires
© Vídeo: Mísia “La Chanson d´Hélène Ft. Iggy Pop“.
© Fotografia de capa: Raquel Tavares.

Partilhe com os seus amigos: