Exposição: Louis Vuitton Series 3 – Passado, Presente, Futuro

Da Louis Vuitton, hoje, não falaremos de novas coleções. Vamos sim deixar-vos o desafio para visitarem a exposição “Louis Vuitton Series 3 – Passado, Presente, Futuro”.

“Série 3” é uma exposição autónoma que revela o designer, o seu processo criativo e influências. Muito mais que uma simples coleção, é um exercício de consciência, sonhos e viagens de auto-reflexão. Dentro da mente de um designer, musas inspiradoras entrelaçam-se com boas memórias e visões de novas formas, e artesanato meticuloso; o designer senta-se entre o passado que abraçou e o futuro ainda por vir. É desta dança que nasce, a cada dia, um novo momento de excelência. “Série 3” é o refazer da coleção de Nicolas Ghesquière AW 2015/2016 para a Louis Vuitton, é uma viagem sensorial, que mergulha profundamente na alma do designer e no coração de um artesão. É o recriar de uma aventura ao longo dos corredores emocionais da Louis Vuitton, corredores que são capítulos de uma coleção.

Genesis of a Collection
Última chamada para a viagem experimental e emocional através dos princípios da coleção AW 2015/2016. Entre no extraordinário domo geodésico, uma referência à estrutura construída para o desfile de moda na Fondation Louis Vuitton, em Paris, numa homenagem ao arquiteto Richard Buckminster Fuller. No interior, à sua espera, uma odisséia no tempo e no espaço. O que é uma colecção? Como imagina o designer um vestido? Como é que Nicolas Ghesquière sonha uma silhueta? Estes momentos de pensamento e criação são expressos através da voz de Adèle Exarchopoulos para descobrir como o Outono-Inverno 2015/2016 se construiu.
Master Mind
No centro da sala, um baú Louis Vuitton contendo processo e inspiração criativa de Nicolas Ghesquière. Mais de um século depois de sua criação, o baú ainda mantém alguns dos segredos preciosos da Louis Vuitton e guarda novos de Nicolas Ghesquière. Só tem que ser aberto e tudo será revelado…
Artists’ Hands
O movimento de cada artesão é o de um artista. Entrar no coração do savoir faire da Louis Vuitton e descobrir onde as mãos experientes dão à vida a ícones da marca Louis Vuitton. Mil movimentos se reúnem para criar cada uma das peças especiais. Siga-os em tempo real e veja como artesãos criam La Petite Malle e Dora, dois dos novos clássicos de Vuitton.

Infinite Show
Reviva a emoção que rodeia um desfile de moda na Fondation Louis Vuitton, onde o desfile de AW 2015/2016 ocorreu. São 48 looks, de bastidores: 30 make-up artistas sob a orientação de Pat McGrath, 25 cabeleireiros sob a batuta de Paul Hanlon,… Um designer: Nicolas Ghesquière. Freja Beha é quem abre o desfile.
The science of savoir faire
A criatividade do designer torna-se realidade através do toque dos artesãos e da precisão do laser.
A tale of craftsmanship
A mão por trás de cada criação… Experiencie esses movimentos… Veja os artesãos da Louis Vuitton e sinta a vida num atelier onde apenas as mãos pode produzir tanta beleza. Aqui, o tempo pára.
Accessories Gallerie
Eu sempre gostei de desenhar acessórios. Para mim, acessórios nunca vivem isolados, tem de existir uma linha comum entre eles. São parte integrante de um look, trazendo-lhe conforto ou complementando-o. Os acessórios partilham o mesmo sentimento e movimento que o vestuário. Uma silhueta é uma produção completa de todos este elementos.”, Nicolas Ghesquière.
Walk in wardrobe
As peças de vestuário falam com a mulher que as deseja ter para ela própria. Contam-lhe uma história que só ela vai gostar de ouvir, contos de quem ela gostaria de se tornar. Um guarda-roupa: a porta de entrada para milhares de possibilidades.
Be my guest
A campanha AW 2015/2016 por Juergen Teller e Bruce Weber. O estudo centrou-se nas muitas facetas da mulher que inspira Nicolas Ghesquière: atrizes, modelos emblemáticos, “caras novas” … de diferentes gerações e origens, todas são Louis Vuitton.

Se estiver por Londres (na 180 Strand WC2) não deixe visitar esta exposição “Series 3” patente até 18 de outubro de 2015. A ir. •

+ Fondation Louis Vuitton

Partilhe com os seus amigos: