Jazz em Alcobaça

Alcobaça, se andam bem atentos, é uma cidade que em dinamismo cultural é exemplo do que de bom faz e se pode fazer fora dos grandes centros urbanos.

Hoje, da cidade onde descansam Pedro e Inês, trazemos a divulgação da 2.ª edição do festival Alcobaça In Jazz que irá decorrer no último fim-de-semana deste mês, de 30 e 31 de outubro no Cine-Teatro de Alcobaça João D’Oliva Monteiro com duas propostas de luxo.

Na sexta-feira, dia 30, pelas 22h00, sobe ao palco o Special Quartet, uma das mais importantes formações de jazz espanholas. O grupo apresenta uma sólida base no estilo, mas procura outras sonoridades como o rock ou o funk através de uma natural improvisação. No seu repertório constam clássicos do jazz que a banda desconstrói procurando novas formas de expressão.

No dia seguinte, dia 31, no mesmo horário, 22h00, sobe ao palco do Cine-Teatro a reconhecida Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal que leva a Alcobaça o espetáculo “A Música de Glenn Miller” dedicado, naturalmente, ao imenso compositor norte-americano. Glenn Miller, ele que foi e é (a memória não se apaga) um verdadeiro ícone na era do swing e da popularização das big bands. Liderou, entre 1939 e 1943, as tabelas de vendas nos Estados Unidos da América. A Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal interpretará
algumas das suas mais importantes composições como “Moonlight Serenade” ou “In The Mood”.
Dois concertos imperdíveis que poderá apreciar, com entrada gratuita (sim, leu bem), no festival Alcobaça In Jazz.

Vai ficar em casa nas noites de 30 e 31 de outubro? •

+ Alcobaça in Jazz

Partilhe com os seus amigos: