Um amor e uma Cabana n’O Apartamento

Entre no 5.ª direito do n.º 1 da avenida Duque de Loulé, em Lisboa, e visite a loja pop-up Cabana até domingo, dia 6 de novembro, onde uma seleção de produtos de design de dentro e fora de portas se encontram disponíveis para compra.

Há objetos para cozinha e para o escritório, e para a casa, para o dia a dia, e há livros, tudo com um denominador comum, o design. E a qualidade. E intemporalidade em cada detalhe numa seleção eclética de produtos nacionais e além fronteiras que a Cabana apresenta num espaço físico temporário alusivo ao Natal n’O Apartamento, em Lisboa, um excelente mote para adquirir produtos que nem sempre são fáceis de encontrar nas lojas físicas do país – como um regador em cobre fabricado desde 1886, os lenços de bolso da Lobo Marinho, os cadernos da Papier Tigré, as canetas Kaweco fabricado na Alemanha, as cerâmicas de Paulo Alves ou a caixa de receitas Grafolita x Cabana – para oferecer nesta época festiva e não só.

Por essa razão, e para que a Cabana esteja à mão de todos, a jornalista e autora do blog Abram a Boca e Fechem os Olhos, Marta Braga, e o autor do blog O Editorial, Álvaro Tavares Ramos, os mentores desta boa nova, criaram uma loja online. “O objecivo é partilhar as coisas de que gostamos e ter um espaço para dinamizar as nossas ideias”, dizem, pois “a ideia surgiu de um desejo antigo de ter um projecto onde o nosso lado mais criativo pudesse ter asas para voar.”

E porquê o nome Cabana? “O nome surge um pouco devido à expressão ‘um amor e uma cabana’. O amor já existia, só faltava a Cabana, que se tornou um espaço preferencial para exibirmos tudo o que gostamos, a nossa paixão por produtos bonitos e de qualidade, que podem ser passados de geração em geração.”

Feitas as apresentações e deixada a sugestão, aqui fica a mensagem de ambos: “Seja bem-vindo à Cabana”. Até porque vale a pena a visita a O Apartamento, até domingo. Aos que não conseguirem ir, fica o convite para visitar o site. •

+ Cabana

Partilhe com os amigos: