Ficar a ver estrelas / A Escola da Noite

Taleguinho, o projeto musical de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, que tem vindo a encantar miúdos e graúdos, estreia um novo espetáculo no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra: “Ficar a ver estrelas”.

Esta nova apresentação, em jeito de prenda de Natal antecipada, é um concerto para todas as idades e integra músicas de Natal do cancioneiro Galaico-Português, num cenário acolhedor e surpreendente – obrigatório ver estas estrelas. O Taleguinho nasceu em fevereiro de 2015 e apresentou já quase duas dezenas de sessões do seu primeiro espectáculo, “Costurar cantigas e histórias da nossa memória”. É uma das mais populares iniciativas dos “Sábados para a infância no TCSB” e tem sido igualmente apresentado em sessões especiais para escolas.

Mantendo o espírito que caracteriza o projeto – encadeando músicas tradicionais, histórias, trava-línguas, adivinhas e provérbios em espectáculos que se destinam a toda a família – Catarina Moura e Luís Pedro Madeira apresentam agora um concerto especial de Natal, com um reportório integralmente composto por músicas do cancioneiro Galaico-Português, imperdível esta viagem pelo mundo da música das nossas raízes. A par de músicas mais conhecidas do público português, os espectadores vão poder ver e ouvir canções traduzidas pela dupla de músicos de Coimbra, no cenário envolvente e muito acolhedor que está a ser montado no palco do Teatro da Cerca de São Bernardo.

O concerto é apresentado no próximo sábado, dia 12 de dezembro, em duas sessões: 11h00 e 17h00. Dada a lotação limitada da sala, é muitíssimo aconselhável a reserva prévia de lugares, que pode ser feita pelos contactos habituais do TCSB: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

Não fique em casa com os seus mais pequenos e vá ao teatro ver as estrelas cantadas, de um Natal Galaico-Português. A ir! •

+ A Escola da Noite
+ TCSB
© Fotografia: A Escola da Noite.

Partilhe com os amigos: