Jill Scott / edpcooljazz’16

Cantora de voz quente e cheia, poeta e atriz, Jill Scott vai contagiar os Jardins do Palácio Marquês de Pombal numa estreia muito esperada e desejada em território português.

Jill Scott é o segundo nome confirmado do cartaz deste ano do edpcooljazz. A galardoada cantora e compositora norte-americana estreia-se em Portugal no dia 12 de julho para uma atuação repleta de soul nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. A artista americana, que se estreou na música há já 15 anos, vem pela primeira vez a Portugal e traz não só o seu mais recente álbum de originais “Woman”, como uma compilação que reúne alguns dos seus maiores êxitos “Golden Moments”. Entre a música, a poesia e o cinema, Jill Scott é um talento em palco que não deixa ninguém indiferente, juntando à fórmula da sua escrita prolífica uma sonoridade soul, jazz e R&B que a torna numa artista ímpar que não poderia faltar ao tipo de atuações que o edpcooljazz procura para o seu distinto público.

Jill Scott começou a sua carreira a colaborar com os ícones musicais The Roots, Will Smith e Common, no final dos anos 1990. Lançou o seu primeiro trabalho há quase 16 anos, o monumental e inovador “Who Is Jill Scott? Words & Sounds Vol. 1”, editado em 18 de julho de 2000, pela Hidden Beach. Oito aclamados álbuns depois, “Who is Jill Scott” continua a ser uma obra-prima admirada por muitos, tendo ganho quatro nomeações para os Grammy Awards, incluindo a de Melhor Novo Artista.

Desde a sua estreia, a carreira de Jill não parou de florescer, não só na música. Dos seus papéis principais nos filmes de Tyler Perry “Why Did I Get Married?” à serie produzida pela HBO, “First Ladies Detective Series,” não há nada que pare a sua paixão pelas artes. De Filadélfia para o edpcooljazz, a estreia absoluta em Portugal de uma das maiores estrelas do R&B/Soul do nosso tempo. Se ainda não descobriu esta talentosa senhora da soul… não espere mais tempo. Garantimos que vai ficar preso à voz e à interpretação.

A colocar em agenda. A não perder, no mês de julho. •

+ edpcooljazz
+ edpcooljazz’16 na Mutante
+ Jill Scott
© Fotografia: Jill Scott.

Partilhe com os amigos: