Nova confirmação / edpcooljazz’16

Há mais uma estreia em Portugal no cartaz de 2016 do edpcooljazz: Frances. E assim começamos a semana na música Mutante.

Frances, a jovem inglesa considerada por alguns críticos como a nova Adele e como uma das mais rápidas estrelas em ascensão de 2016, vai estar no 2.º dia do edpcooljazz, dia 13 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. A cantautora que se celebrizou com o seu tema de estreia “Grow”, popularizado em Portugal através da campanha comemorativa dos 40 anos da EDP, vai trazer a esta noite extra de edpcooljazz este e outros temas como “Borrowed Time” – composto em parceria com Howard Lawrence, da dupla Disclosure – e o seu mais recente single “Don’t Worry About Me”, lançado em março deste ano.

Frances escreve e produz a sua própria música, influenciada por artistas como Aqualung, Sia, Coldplay, Alanis Morissette e Carole King. A sua música assenta em sonoridades exclusivas apoiadas pelo seu piano sentido e letras profundas, que já lhe garantiu nomeações para o Brits Critics’ Choice e BBC Sound of 2016. Tendo já atuado já em alguns dos principais festivais de música em todo o mundo, como é o caso de South by Southwest, Coachella, Bestival, Blissfields, Festival no.6 e Wildlife Festival, agora chega a oportunidade de ouvir esta estrela nos palcos do edpcooljazz.

Nesta 13ª edição do edpcooljazz já estão alinhados os seguintes nomes: Jill Scott, 1ª parte Charlie Wilson (12 de julho), The Cinematic Orchestra, 1ª parte Salvador Sobral (17 de julho), Seal, 1ª parte HMB (20 de julho) Stacey Kent, 1ª parte Marta Ren (21 de julho), Koop Oscar Orchestra + Nouvelle Vague (23 de julho), Omara Portuondo & Diego el Cigala / 85 Tour + Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço (26 de julho) e Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Vai perder este festival super cool? •

edpcooljazz
edpcooljazz’16 na Mutante
+ Frances
© Fotografia (pormenor): Frances.

Partilhe com os amigos: