Peter Broderick / Misty Fest’16

O americano Peter Broderick junta-se ao apetitoso alinhamento de 12 nomes confirmados no Misty Fest deste ano.

Broderick colaborou, entre outros, com o ensemble Dinamarquês dos Efterklang é mais um nome confirmado no Misty Fest, que traz na sua bagagem sonora a solo o seu novo álbum – “Partners”. Multi-instrumentista, cantautor, com ambientes musicais no folk, no indie e no instrumental, na última década, Peter Broderick cruzou vários caminhos com alguma imprevisibilidade no mundo da música contemporânea. Experiências que o levaram a partir de trabalhos a solo, para os mundos das trilhas sonoras, ambientes de dança e documentais, bem como sonoridades para instalações artísticas. Toda uma experiência vasta da música nos mais diversos cenários.

Para o Misty Fest transporta na bagagem uma série de gravações de voz ao piano, inspiradas no álbum “In the Landscape” de John Cage. Esse foi o ponto de partida para abordar e criar – “Partners” – um conjunto de canções moldadas pelo acaso do “lançamento de dados“. Peter, como Cage, foi deixando o acaso e imprevisibilidade ganharem espaço nas suas canções deixando as decisões de direção artística à responsabilidade do rolar de dados. O resultado será visto e ouvido no lançamento e apresentação do álbum no Misty, é só saber esperar…

E, para já, os dados do Misty Fest 2016 lançados são ao todo: 10 cidades, 13 nomes e 23 concertos a rolar por Portugal durante as 2 primeiras semanas de Novembro. Um festival que viaja e nos faz viajar por música superior. Os nomes já confirmados são: Rodrigo Leão & Scott Matthew, Piers Faccini, Hindi Zahra, Enrico Rava, Wim Mertens, José James, Melingo, Carmen Souza & Theo Pascal, Dom La Nena e Selma Uamusse.

Peter Broderick sobe ao palco da Casa da Música, Porto, no dia 03 de novembro e ao palco do CCB, Lisboa, no dia 04 de novembro. A tomar nota. A ir. •

Misty Fest
Misty Fest na Mutante
© Imagem de capa: Peter Broderick.

Partilhe com os amigos: