Desfrute deste Sossego / Herdade do Peso

O Alentejo é sinónimo de serenidade, de dias de calor complementados por repastos de partilha à mesa, na companhia do legado de Baco feito a partir das castas desta terra branda, e noites singulares.

Inspirado na paisagem e na acalmia deste Alentejo, o enólogo Luis Cabral de Almeida desenhou o Herdade do Peso Sossego, para ser saboreado sem pressas, nas verões branco, rosé e tinto.

Vamos por partes. Comecemos no Herdade do Peso Sossego rosé 2015, um vinho feito a partir da casta Touriga Nacional e que evolui bem em garrafa durante dois anos. Por conseguinte, pode guardá-lo para, daqui a uns tempos o servir entre os 8º e os 10º C no próximo verão, como aperitivo ou a acompanhar com saladas e massas, sempre tão apetecíveis nesta época.

Herdade do Peso Sossego branco 2015 é o senhor que se segue, para harmonizar com pratos de peixe e de carnes brancas, e saladas. Feito a partir de um blend das castas portuguesas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, este vinho consegue atingir a plenitude de qualidade daqui a um ou dois anos, deve ser servido entre os 9º e os 11ºC e é ideal para iniciar o repasto a dois, entre amigos e em família.

Por sua vez, as castas tintas Aragonez, Syrah e Touriga Nacional compõem o blend Herdade do Peso Sossego tinto 2014, que tanto pode ser consumido três meses após engarrafamento, como daqui a dois ou três anos. No entanto, é aconselhável que o mesmo seja consumido após a abertura da garrafa e ser servido entre os 16º e os 18º C. À mesa são eleitos as pastas, as carnes brancas e os pratos tradicionais mais elaborados para estar lado a lado com este vinho que respira Alentejo.

Brindemos! •

+ Herdade do Peso
© Fotografia: João Pedro Rato
Legenda da foto de entrada: Herdade do Peso Sossego branco 2015, rosé 2015 e tinto 2014

Partilhe com os amigos: