Drift by Northern Lighting

Haverá casa que não tenha, no mínimo, uma vela? Difícil. As velas têm aquele je ne sais quoi que as torna inevitáveis nos nossos interiores, seja verão ou inverno e… no Natal ganham ainda mais presença. Por tal, hoje apresentamos Drift, da norueguesa Northern Lighting.

Com um nome como Drift (deriva, movimento, corrente, vento,…), é fácil ver como este conjunto de castiçais baixos e pega lateral foi inspirado no gelo que flutua no Mar Ártico. Desenhado por Nestor Campos, é feito com a simplicidade no pensamento, este conjunto modular de quatro peças pode ser configurado numa variedade de formas ou usado como castiçais individuais. Produzidos em aço para garantir a resistência e durabilidade necessárias, são revestidos a um cinza fosco para dar à superfície uma textura brilhante. Cada castiçal tem canto está dobrado para cima, tornando mais fácil de levantar e segurar. Um discreto pino de metal no centro mantém a vela segura.

Esse pino, completamente escondido do nosso olhar, permite que a vela permaneça no lugar e dá-lhe uma aparência leve, aparentemente sem peso. O suporte de vela é projetado para acomodar uma variedade de tamanhos, que vão desde as delgadas velas clássicas aos estilos mais robustos. Ao escolher as mais altas que contrastam com a elegante base Drift, as mesmas ecoam as torres de gelo branco e águas frias que inspiraram o design.

Que tal para completar a decoração do seu espaço interior com a simplicidade irresistível do design escandinavo? (Ou, quem sabe, um original presente de Natal). •

Northern Lighting

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.