A caça serve-se no Varanda de Lisboa

Sob a batuta da cozinha tradicional portuguesa, o mítico restaurante do Hotel Mundial apresenta um menu especial que rima com o Outono.

Empada de pato com rúcula, compota de figos e nozes, e creme de cogumelos

Do amuse bouche ao prato de carne, a Gastronomia da Caça marca presença à mesa do Varanda Lisboa, graças a um crescente número de apreciadores deste ritual, o qual resulta na conquista de uma importância maior em restaurantes da capital nesta época do ano.

Amantes ou não do acto venatório, o certo é que o repasto feito à mesa do restaurante do Hotel Mundial encheu-se de elogios depois das provas dadas pela equipa da cozinha.

Perdiz glaceada com chutney de cebola roxa, cogumelos e puré de castanhas

Sem mais delongas, e com o intuito de acicatar o palato, aqui fica o registo do menu, que começa com o amuse bouche, que varia de dia para dia. Nas entradas, constam a empada de pato com rúcula, compota de figos e nozes e o creme de cogumelos com crocante de bacon.

Lebre recheada com foi gras, feijão branco, toucinho fumado e espargos

Feita a selecção parta, agora, para o prato de carne: Perdiz glaceada com chutney de cebola roxa, cogumelos e puré de castanhas ou feijoada de lebre recheada com foi gras, feijão branco, toucinho fumado e espargos?

A tarte de castanha é uma das iguarias doces da estação

Para a sobremesa, ficam os doces sabores de Outono à escolha dos mais gulosos.

O menu de caça, cujo valor é de 30 euros por pessoa, contempla, ainda, a eleição entre A Descoberta Colheita Branco (com as castas Encruzado, Malvasia Fina e Verdelho) e A Descoberta Colheita Tinto (feito a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen), da Casa da Passarela, na região do Dão, água mineral ou refrigerante e café. A reservar até 27 de Novembro, ao almoço (das 12.30 e as 15 horas) e ao jantar (das 19.30 às 22 horas).

Bom apetite! •

+ Varanda de Lisboa
© Fotografia: João Pedro Rato

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Partilhe com os amigos: