E se tivesse Philippe Starck a seus pés?

A Ipanema desafiou e o designer francês aceitou. Resultado? Quatro modelos que reflectem a subtileza do traço para a colecção as duas estações que se avizinham.

A elegância e os contornos delicados das sandálias e dos chinelos que Philippe Starck desenhou para a marca brasileira faz jus à imagem do bairro nobre da cidade carioca brasileira, o Rio de Janeiro.

Na verdade, a combinação do design minimalista com o requinte espelham a versatilidade que caracteriza o trabalho do reconhecido designer francês que, para complementar tamanha finesse, elegeu tons pastel e cítricos, entre os quais o cinza e o laranja suaves inovando, assim, a paleta de cores da Ipanema, sem esquecer o preto nem o branco, usados ora a sós ou ora numa dupla inevitável.

Sobre os materiais, é de enaltecer a importância dedicada à sustentabilidade, tendência crescente no universo da moda dentro e fora de portas e, em particular, na colecção Ipanema with Philippe Starck que utiliza 30 por cento de materiais reciclados, além de que são cem por cento recicláveis.

Para finalizar, deixamos os respectivos pontos de venda onde poderá, em breve, adquirir os modelos da dupla que fará, de certo, um sucesso a seus pés: Porto (El Corte Inglés, Bazar Desportivo, Marques Soares e Lightning Bolt), Lisboa (El Corte Inglés, Lightning Bolt e Purple Blue) e terras algarvias (Léguas Verão, Powerbeach, OSCM e Sulsport).

Quem vai resistir a ter (uns) Philippe Starck para calcorrear as ruas e as praias na Primavera e no Verão de 2017? •

+ Ipanema
+ Philippe Starck

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.