Here Before Tour / Postcards

Em setembro de 2015, trocámos postais, no formato de entrevista, lá longe com Beirute pois de lá nos chegavam sonoridades bem afinadas, num folk irresistível. Agora, passados quase dois anos, esses sons têm regresso agendado a terras lusas.

Do Líbano, regressam Julia Sabra (ukulele, bandolim, guitarra e voz), Marwan Tohme (guitarra e coros), Pascal Semerdjian (bateria, harmónica e coros) e Rany Bechara (baixo, teclas e coros). Eles que todos juntos são, numa palavra, Postcards. Uma banda folk-rock e dream pop de Beirute, em que os seus músicos se conheceram num acampamento no verão de 2012, enquanto escapavam dos confrontos desse ano nas ruas da capital. Com eles falámos aqui, em 2015.

As suas influências passam por uns Fleet Foxes ou The Beatles, mas passa essencialmente por tudo o que ouvem de folk e de rock, que inevitavelmente vai marcando compassos. As actuações ao vivo são marcadas pela voz e ukelele de Julia, a guitarra de Marwan, o Groove do baixo de Rany e a bateria de Pascal unidas pelas melodias doces que continuam a compor.

Na bagagem de 2017, novos sons e sons já conhecidos é o que vai poder ouvir nestes palcos abaixo alinhados:
19/05 – CRU Espaço Cultural, Famalicão.
20/05 – 7 Arte, Castro Verde.
24/05 – Sabotage, Lisboa.
25/05 – CineTeatro, Estarreja.
26/05 – Salão Brazil, Coimbra.
27/05 – Concertos ao Entardecer, Faro.
28/05 – Concertos ao Entardecer, Sagres.

Tudo para a agenda, conforme a cidade onde estiver, pois são concertos a não perder. Do Líbano, bons postais. •

Postcards
Postcards para ouvir
© Imagem: Postcards; Photo by Rachel Tabet – Design by Josette ‘ZoOZ’ Khalil.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.