Time for T / Sons do Bussaco

Para começar a semana na música, o anúncio de mais um imperdível concerto do Sons do Bussaco, desta vez com Time for T (solo), no Convento de Santa Cruz – Mata Nacional do Bussaco, Mealhada.

Com uma sonoridade original assente em músicas do mundo e folk rock anglo-saxónico, os Time For T gostam de se apresentar como detentores de um género muito próprio que catalogam como “rafeiro/ mongrel” ou, se preferirem, tropical folk rock. Depois de três EP’s bem sucedidos, o álbum de estreia, gravado e produzido em Londres, promete explorar estas sonoridades e, pela primeira vez, uni-las todas numa só obra. A banda sediada em Brighton vai continuar a tocar um pouco por todo lado. Enquanto isso, o seu mentor, o luso-britânico Tiago Saga, apresenta pontualmente os novos temas acompanhado da sua guitarra, proporcionando momentos mais intimistas e mais próximos do formato em que os compôs entre Inglaterra e Portugal. Ao Bussaco é assim que chega, a solo, para mais uma noite que se crê ímpar, com música que vai prender a sua atenção.

“Sons do Bussaco” mantém a missiva de dar boa música e, já sabe, no próximo sábado dia 08 de abril não fique em casa. É sair e aproveitar boas sonoridades nacionais, no Bussaco. Não se atrase, o concerto tem começo marcado para as 21h30.

Bilhetes: turismo@fmb.pt ou através do número 231 937 000). •

“Sons do Bussaco – Ciclo de Concertos de Músicas do Mundo” na Mutante
Time for T
Fundação Mata do Bussaco
Convento de Santa Cruz
© Imagem: Time for T, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.