Neopop Festival’17

Para começar o dia que termina a semana, olhos postos em agosto, em Viana do Castelo, no Neopop Festival’17. Tudo rumará ao Forte de Santiago da Barra.

Chegado à sua 12.ª edição, o festival reforça o seu papel como a mais prestigiada montra nacional para o que de melhor se faz na música electrónica, papel que continua a assegurar a presença dos nomes mais relevantes da cena actual. Se provas fossem preciso, a confirmação da gigante lenda do House, Danny Tenaglia, seria a prova.

Também a longa relação com a Red Bull se estreita ainda mais em 2017: pelo segundo ano consecutivo, a programação do último dia do NeoStage fica nas mãos da RedBull Music Academy. E sem mais demoras, para os fiéis e devotos seguidores, eis os nomes em destaque e dias do festival que faz de Viana do Castelo ponto de passagem obrigatório em agosto:
03/05
NeoStage/ Dixon, Helena Hauff, Maceo Plex, Moderat (live), Rødhåd.
AntiStage/ DJ Bone, Eric Cloutier, Jane Fitz, Solar, Sonja Moonear.
04/05
NeoStage/ Chris Liebing, Loco Dice, Paco Osuna, Speedy J (live).
AntiStage/ Danny Tenaglia, DJ Stingray, Dr. Rubinstein, Paula Temple, Ruuar, Svreca.
05/08
NeoStage/ Kraftwerk 3D, Tale of Us, Octave One, The Field, Avalon Emerson b2b Courtesy, Trikk e Alex FX.
AntiStage/ Dax J, Lewis Fautzi, Planetary Assault Systems (live), Voiski, Zadig (live), Terzi.

E se nos permitem, damos ainda maior destaque aos gigantes Kraftwerk e o seu 3D live concert. Lendas alemãs consideradas como os pioneiros da música electrónica, chegam a Viana com um espectáculo que não é mais que a sincronização perfeita entre o mais puro som digital e as projecções em 3D mais impressionantes. Fonte inesgotável de inspiração para uma vasta gama de géneros musicais – do Electro ao Hip Hop, do Techno ao Synthpop -, os Kraftwerk escreveram e continuam a escrever na história da música, sendo reconhecidos em todo o mundo há mais de quatro décadas. Um concerto obrigatório, se nunca viveu ao vivo a música dos Kraftwerk.

Quanto a agendas, é reservar os dias 03, 04 e 05 de agosto para rumar a Viana do Castelo, ao Neopop Festival. •

Neopop Festival
© Imagem: Kraftwerk, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.