Bogotá e Panamá / Festival Fado

O Festival de Fado continua em expansão e juntou à bagagem mais duas cidades na América do Sul. Lima (Peru) e Cidade do Panamá (Panamá) foram as novas capitais escolhidas para receber o Festival do Fado já no início deste mês. As cidades juntam-se desta forma à lista dos já conhecidos Festivais do Fado em Buenos Aires (Argentina), Santiago do Chile (Chile) e Bogotá (Colômbia).

Festival que a Mutante tem vindo a divulgar, pela importância de ver a nossa música a chegar a mais palcos internacionais, a expansão no continente americano, conta com um cartaz de luxo e com uma programação própria que promete dar a conhecer a origem do Fado e o Fado no quotidiano da arte Portuguesa. Entre os dias 02 e 15 de junho, a decorrer, o Festival já passou por Buenos Aires, esteve em Santiago do Chile e Lima.

 

Hoje e até sábado, dias 08, 09 e 10 de junho, Bogotá recebe o festival e a Cidade do Panamá nos dias 13,14 e 15 de junho. Mariza, Pedro Jóia e Fábia Rebordão serão os artistas responsáveis por levar o Fado, Património Imaterial da Humanidade, em grande escala às próximas edições, e prometem encantar e surpreender o público com atuações únicas e intimistas. Os festivais vão contar com uma exposição, exibição de várias curtas-metragens e do filme “Mariza e a História do Fado”. Como já bem habituou o público a não ser, apenas e só, concertos. As datas a tomar nota na sua agenda, se andar pelas Américas:
08/06, 20h00 – Fábia Rebordão / Teatro Mayor, Bogotá.
09/06, 20h00 – Pedro Jóia / Teatro Mayor, Bogotá.
10/06, 20h00 – Mariza / Teatro Mayor, Bogotá.
13/06, 20h30 – Mariza / Ateneo – Ciudad del Saber, Cidade do Panamá.

O Festival de Fado nasceu em Madrid em 2011, coincidindo com a declaração da UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade, e tem como objetivo promover este estilo musical único no mundo além fronteiras, assim como levar a confirmar a cultura portuguesa no panorama internacional.

Festival do Fado Bogotá
Festival do Fado Panamá
Fábia Rebordão
Pedro Jóia
Mariza
© Fotografia: Mariza, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.