Em concerto(s): Bebel Gilberto

Prepare a sua agenda da próxima Primavera… Vem por aí concertos obrigatórios de uma voz inconfundível: Bebel Gilberto.

Nascida em Nova Iorque em 1966, filha de João Gilberto (considerado o pioneiro criador da Bossa Nova) e Miúcha (cantora e compositora), sobrinha de Chico Buarque. Com uma mistura destas seria, há que admitir, quase impossível não ter no palco uma casa e no cantar uma forma de vida ímpar.

E, se há um nome que rima hoje de forma perfeita com bossa nova, esse é, sem margem de dúvida, o de Bebel Gilberto. A cantora conta já com mais de 30 anos de carreira, tendo assinado o seu primeiro registo homónimo em 1986. Mas no final dos anos 90, a explosão eletrónica associada ao conceito modernista de “lounge” abriu-lhe um espaço novo que veio preencher com o hoje clássico “Tanto Tempo”, lançado em 2000.

Desde então, Bebel tem colecionado aplausos por todo o mundo, do Japão à Europa e Estados Unidos, foi distinguida com várias nomeações para os prestigiados Grammy, participou na famosa série Red Hot + Rio e colaborou com importantes artistas além de ter gravado para históricas etiquetas de jazz como a Verve.

Este 2019, Bebel Gilberto regressa a Portugal para um espetáculo intimista. Acompanhada pelo guitarrista Guilherme Monteiro, Bebel promete não apenas revisitar os mais altos momentos da sua brilhante carreira, mas também antecipar algumas das pérolas que tem reservadas para o seu próximo álbum.

08/04, 21h30 – Casa da Música, Porto.
09/04, 21h30 – Teatro BBVA, Lisboa.

Voz e violão, a base eterna da bossa nova por uma das suas maiores embaixadoras no mundo. Imperdível!
Tome nota e marque presença naquilo que promete ser um serão inesquecível. •

+ Bebel Gilberto
© Fotografia: Bebel Gilberto, DR.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.