Fim-de-semama à espreita… há que escolher o sofá perfeito. Hoje, sexta-feira, apresentamos dois sofás de Normann Copenhagen.
Comecemos por Swell, gostamos de estar na onda do conforto. Swell, desenhado por Jonas Wagell, não é só uma sofá, é uma coleção minimalista de mobiliário para a sala de estar com humor. A silhueta desta coleção é suave e bem curvilínea, dando às peças um ar mui convidativo e garantindo um fantástico conforto. O nome Swell é uma referência ao levedar do pão (e se comer pão no sofá, não faça migalhas). Swell tem uma forma completa e, de certa maneira, um minimal robusto, que consiste num acolchoado bem definido no encosto e assento e nos dois braços. Swell está disponível em sofá de dois e três lugares, e em apetecível poltrona. A gama de 21 cores, à escolha, faz com que seja fácil encontrar a cor certa para o seu espaço, abrangendo todos os tons, desde cinzentos e neutros, ou tons profundos e tranquilos de azul e roxo, bem como tons mais energéticos como amarelo, verde e vermelho e sem esquecer o preto clássico.
E de Swell seguimos para Onkel, desenhado por Simon Legald. Onkel (que significa “tio” em dinamarquês) é apresentado como o diálogo entre artesanato e indústria, é um sofá que combina a simplicidade das formas modernas com as curvas suaves dos velhos tempos. A estrutura exterior do sofá tem uma expressão firme, segura e definida, enquanto as almofadas são a garantia do conforto e do convidativo, quebrando com a estrutura rígida da estrutura. O sofá Onkel consiste numa “caixa” com almofadas estofadas em couro macio ou durável ou têxteis macios e que nos fazem querer ficar ad infinitum no sofá. A inspiração para as almofadas vem dos sofás capitoné, típicos da era pré-1950 e ainda hoje eternos clássicos, tão desejados pela intemporalidade do seu desenho. A almofada das costas foi elegantemente enquadrada para acentuar a união dos dois modos muito diferentes de expressão, estrutura vs almofadas. Disponível em dois ou três lugares, em 5 tons, este Onkel é para a vida, na saia sala de estar. Simon Legald explica: “As a designer, I am curious about how the materials work together with the idea. Onkel is a sofa that was designed in a dialogue between craftsmanship and industry. In creating Onkel, I have revived old craftsmanship techniques and used them in a new context. In doing this, the details add character to the design.”
Alea jacta est. Agora, é só escolher onde vai fazer jus à preguiça típica do fim-de-semana: Swell ou Onkel? Qualquer das escolhas é o conforto máximo em design de referência. •
+ Normann Copenhagen
Partilhe com os seus amigos: