O jardim de hortênsias da Chaumet

Uma folha de papel. Um lápis, O traço curvilíneo da elegância feminina e a beleza dos tons suaves das flores de um jardim de peças de joalharia.

Assim é a coleção Hortensia, da Chaumet, inspirada na subtileza da flor que, desde sempre, lhe é associada, sob um grafismo naturalista, desta feita, representado por dez versões de pétalas ora estilizada, ora com aberturas formadas por linhas curvas, ora esculpido por movimentos prolongados e, ao mesmo tempo, delicados, como os sentimentos.

Um jardim de hortênsias composto por peças de joalharia em ouro branco, amarelo ou rosa, dominada pelas matizes das pedras preciosas, como o branco e o rosa das opalas, as variações subtis de rosa nas turmalinas e nas safiras, o brilho dos diamantes em colares, brincos, pulseiras e anéis, e nas quatro versões de relógios. Montres Précieuses, eis o nome destas preciosidades que são os instrumentos destinados a medir o tempo, em caixa de ouro brando ou amarelo, com mostrador em madre pérola e pulseira em cetim, concebidos com o mesmo savoir-faire e a mesma minuciosidade da manufatura a que já nos habituou a casa francesa de alta joalharia. •

+ Chaumet

Para partilhar com os amigos