12 anos, 12 histórias / Herdade da Malhadinha

A 12 de janeiro, a garrafeira Empor Spirits & Wine, em Lisboa, é palco de provas verticais com o sabor do legado de Baco proveniente do baixo Alentejo.

Da Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, a dois passos de Beja rumam, à cidade das sete colinas, os vinhos, para as provas verticais e as boas novas de Baco apresentadas pelos enólogos da casa, Nuno Gonzalez e Filipa Silva, complementadas pelas estórias de cada rótulo e pela história desta propriedade vitivinícola onde, em 2003 – há pouco mais de 12 anos –, se registou a primeira colheita, dando origem ao icónico Malhadinha tinto 2003 que, em 2005, arrecadou três distinções no International Wine Challenge, em Londres – “Melhor vinho português”, “Melhor tinto do Alentejo” e “Prémio Revelação Internacional”.

Mas afinal quais os vinhos em prova? Está tudo no segredo dos deuses, o qual será revelado no momento da prova comentada e complementada pelas histórias contadas pelos produtores da família Soares, os proprietários da Herdade da Malhadinha Nova, em paralelo com o último projeto de Rita Soares, o livro Wine & Lifestyle ilustrado com as fotografias de António Homem Cardoso e as palavras da historiadora e investigadora Margarida Ramalho.

Além do vinho estará em cena o azeite da herdade, que promete acicatar o palato dos presentes.

Tudo boas razões para enófilos e curiosos marcarem encontro às 18 horas do dia 12 de janeiro, na Empor Spirits & Wine, no n.º 201 D da rua Castilho, em Lisboa. O valor da inscrição – com reserva obrigatório através do 21 603 78 24 ou de garrafeira@emporspirits.com – é de 20 euros com direito a 10 euros em compras e oferta do copo da Riedel. •

Leia aqui mais artigos sobre a Herdade da Malhadinha Nova

+ Empor Spirits & Wine
+ Herdade da Malhadinha Nova
© Fotografia: João Pedro Rato

Partilhe com os amigos:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.