Rui Pedro Jorge / Galeria 111

O novo ano inaugura, na Galeria 111, com uma exposição de pintura de Rui Pedro Jorge, com trabalhos realizados entre 2013 e 2015.

Percursos rotineiros do quotidiano que se podem tornar em sensações aborrecidas, maçantes, repetitivas… de mais do mesmo, sempre o mesmo. Todavia, nem tudo o que parece é. Nas palavras do pintor “comigo o que tem acontecido é que me tornei mais receptivo às imagens que surgem durante alguns momentos nestes percursos; o acumular destes breves instantes vais reforçando algumas das ideias das imagens de momentos anteriores. Apercebo-me de que, a certa altura, o modo como ainda olho para as coisa me diz que elas ou eu vamos mudando. E isto é algo que me dá um enorme prazer.

Nesta primeira exposição de 2016, os trabalhos apresentados são como um diálogo entre as ideias que ficam destes percursos feitos. Em quase todos, poderá sentir uma atmosfera de silêncio, de vazio, de nada. Sem figuras, mas onde impera a sua forte ausência. Aqui, tal como num bom vinil, encontrará também um lado A e um lado B, e as ideias de cada lado, buscam a sua origem em origens semelhantes. Todavia, por necessidade e vontade de explorar novos trilhos, acabaram por divergir para abordagens diferentes tornando-se assim, simultaneamente, complementares.

Rui Pedro Jorge, vive e trabalha em Lisboa, nascido em 1987 é um jovem artista que conta já com um curriculum sólido onde soma exposições, reconhecimentos e prémios. No próximo dia 16 de janeiro de 2016, pelas 16 horas, a Galeria 111, em Lisboa, inaugura a exposição de pintura do artista Rui Pedro Jorge, com o título “Breves Passagens”. A exposição estará patente ao público até o dia 05 de março de 2016. Poderá ser visitada de terça a sábado, no período das 10h00 às 19h00, encerra ao domingo e segunda-feira.

A visitar. A percorrer os caminhos de Rui Pedro Jorge através da sua pintura. •

+ Galeria 111
© Imagem: Rui Pedro Jorge, “Corto”, 2015, acrílico e óleo sobre tela.

Partilhe com os amigos: