Jean Paul Gaultier revisita silhuetas perfumadas

Classique e Le Male estão de regresso em versões mais intensas do que os clássicos desenvolvidos, nos idos anos 1990’, pelo criador francês.

Essence de Parfum Classique e Essence de Parfum Le Male. São estas as novas versões de Classique e Le Male criados pelo então conhecido enfant terrible da moda francesa e, no presente, retocados numa espécie de laboratório mágico sob a batuta do próprio Jean Paul Gaultier.

Resultado? O icónico casal regista fragrâncias mais intensas, com o intuito de corresponder às exigências dos consumidores de hoje. O Essence de Parfum Classique  tem como notas de destaque a pimenta, o gengibre e o chantilly, um fusão do picante com o doce; no meio sobressaem as notas de jasmim e de flor de laranjeira; na base estão, sobretudo, as especiarias e as madeiras, que dão um toque inesperado nesta fragrância feminina.

Por sua vez, o Essence de Parfum Le Male apresenta uma generosa dose de citrinos, com nota máxima para o cardomomo e a bergamota, enquanto a sensualidade do couro e a lavanda perduram no meio, e a baunilha e o cumaru – mais conhecido por fava tonka – enaltecem na base desta pirâmide de aromas irresistíveis para o homem.

Porém, as mudanças nos respetivos frascos são dignas de registo, com traço feminino mais vincado, no primeiro, e a fisionomia mais escultural, no segundo.

Quem ainda não conhece? •

+ Jean Paul Gaultier

Partilhe com as amigas e os amigos: