PodCastas? Pode. Mas também se pode rir

Há um trio de bons rapazes que à boa disposição, ao humor e à descontracção adicionaram o legado de Baco de produção nacional, para que o mundo do vinho deixe de ser tão sisudo.

Após três episódios “experimentais” no SoundCloud, Marco António, repórter da TVI e escritor, mas que nada percebe de vinho; Wilson Honrado, locutor da Rádio Comercial e DJ nas horas vagas, e um grande admirador da região do Dão; e Hugo Mendes, enólogo e produtor cuja missão consiste em “evangelizar para a enologia”, voltaram a encher o copo e mostrar, uma vez por semana e com um tema associado, quão versátil e eclético é o universo vinícola em Portugal.

Em bom português e sem clichés à mistura, por aqui os blends (vinhos elaborados com mais do que uma casta) ou os monocastas (vinhos feitos a partir de uma casta), isto é, o vinho que protagoniza cada episódio – até agora, de produção nacional – dá azo a um debate, desperta memórias e, sem papas na língua, é esmiuçado à boa maneira pelo supramencionado trio.

Além disso, em nenhum podcast do PodCastas impera a obrigação de gostar seja de que vinho for, razão pela qual o elogio surge apenas quando o legado de Baco em análise conquista o palato.

Assim, e depois de abrirem, provarem e falarem sobre vinhos, da Região do Vinho Verde às terras algarvias, ao longo de 18 episódios em 2016 no iTunes, no Sapo 24, no site e no facebook, Marco António, Wilson Honrado e Hugo Mendes preparam-se para voltar a partilhar bons momentos de humor – que irão dar que falar – com quem os ouve na companhia, de preferência, de um legado de Baco feito a preceito.

Preparados? Brindemos! •

+ PodCastas
© Fotografia: Lucy Pepper

Partilhe com os amigos: