Pensil lounge chair

Porque a WEWOOD é portuguesa e tão bem sabe ter a nossa memória como ferramenta para criar peças ímpares para os nossos espaços, hoje é dia de nos sentarmos com Pensil, em três modos diferentes.

A cadeira Pensil faz parte de uma família de cadeiras concebidas pelo reconhecido designer alemão, radicado em Itália, Tom Kelley (Thomas Ludwig Kelley), ele que já não é uma estreia em colaborações de sucesso com a WEWOOD. Esta família de cadeiras foi inspirada pela antiga Ponte D. Maria II, no Porto, que também ficou popularmente conhecida como Ponte Pênsil por ser uma ponte suspensa. Ainda se recorda de imagens da ponte, nos livros de história?

Inaugurada em 1847, a ponte manteve-se em funcionamento durante 45 anos e foi desmantelada quando a actual Ponte Luís I (inaugurada em 1886), que foi construída ao seu lado, entrou em funcionamento. Actualmente ainda pode ver e admirar os pilares e as ruínas da casa da guarda militar.


Pensil Louge Chair

Foram precisamente esses pilares que intrigaram o designer alemão e que o fizeram investigar mais sobre a história da ponte para criar esta família de cadeiras que é composta por uma cadeira sem braços (chair), uma cadeira com braços (armchair) – (as duas na imagem de destaque) – e um cadeirão (lounge chair). Estas cadeiras estão disponíveis em nogueira ou carvalho e permitem uma escolha muito vasta de diversos tipos de estofo, permitindo combinar diferentes tipos de tecido e de madeira, fazendo com que se possa adaptar facilmente a diferentes espaços e ambientes.

A cadeira lounge distingue-se pelo seu conforto e por ter uma altura superior às tradicionais cadeiras lounge. As cadeiras simples, sem braços, têm uma outra vantagem, a de poderem ser empilhadas, facilitando a arrumação quando não estão a ser utilizadas.

Que tal, rendemo-nos à nossa história e sentamo-nos em design nacional, no seu espaço? •

WEWOOD

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui .