A brisa fresca predominada pelos aromas do pinheiro e da laranjeira são envolvidas pela maresia, a neblina salgada do Atlântico, nesta boa nova da perfumaria de cunho francês assinada por Pierre Bouissou.
Laranja, folha de laranjeira, cedro, murta, lavanda, alecrim e pinho. Todos os aromas transportam-nos para a natureza selvagem de um dos mais poéticos recantos do nosso país: Comporta. A este conjunto olfactivo junta-se um oitavo ingrediente, o patchouli. Está, então, formada a atmosfera da nova eau de parfum no gender: Alma da Comporta. A fragrância “criada na Comporta e criada para a Comporta” por Pierre Bouissou, cosmetologista, natural de Nice, na Côte d’Azul francesa, que abriu as portas da sua casa situada no seu mais recente paraíso, para a apresentar.
Alma da Comporta representa, para o seu criador, o tributo à natureza, à tranquilidade e à luminosidade mágicas da Comporta, pela qual Pierre Bouissou se apaixonou há oito anos. “Aqui encontramos ainda o verdadeiro luxo”, continua, referindo-se à beleza marcante deste pequeno recanto localizado na Península de Setúbal, à simplicidade dos locais, aos sabores típicos desta região.
É uma dedicatória infindável guardada num frasco de traço sóbrio. Este está envolto por uma caixa azul, evocando o mar, e o vermelho de cada letra, cor que simboliza a paixão por este lugar singular irradiado, agora, através do conjunto de aromas seleccionados.
Sobre Pierre Bouissou há que referir a sua intensa carreira em empresas de luxo, como a Christian Dior, enquanto director de skincare e perfumaria, seguindo-se a Berluti, como director-geral, e a Boucheron, onde foi CEO.
Os pontos de venda deste Alma da Comporta estão na Jasmim Noir (Lisboa, Porto, Tróia e Quinta do Lago), Barros & Bernard (Lisboa), Lavanda (Comporta), Barracuda (Carvalhal) e Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort (Carvalhal). O valor é de €180 (100 ml).