This Much I Know To Be True / Nick Cave & Warren Ellis

Filmado em Londres e Brighton, THIS MUCH I KNOW TO BE TRUE retrata a excepcional química criativa que existe entre Nick Cave e Warren Ellis enquanto ambos dão vida às músicas dos dois últimos álbuns de estúdio Ghosteen (Nick Cave & the Bad Seeds) e Carnage (Nick Cave & Warren Ellis).

Neste registo das primeiras apresentações desses mesmos álbuns, filmado na primavera de 2021 antes da tour pelo Reino Unido, podemos ver Nick Cave e Warren Ellis acompanhados por cantores e um quarteto de cordas, enquanto criam cada música. No documentário somos ainda presenteados com uma participação especial da amiga e colaboradora de longa data, Marianne Faithfull.

Ouvimos também sobre o processo de Nick Cave para de The Red Hand Files – as cartas a que ele escolheu responder e as próprias respostas – dando-nos uma visão das suas preocupações atuais, na vida e na música, e do método através do qual é capaz de organizar os seus próprios pensamentos e sentimentos. Também nos é feita uma visita ao atelier onde Nick Cave está a criar uma série de esculturas que retratam a vida do Diabo – um retrato da vida de todos nós à medida que passamos da inocência à experiência, sintonizamos com o mundo e sua perda concomitante e, eventualmente, somos confrontados com a nossa própria mortalidade.

This Much I Know To Be True mergulha na profunda amizade e relacionamento pessoal entre Nick Cave e Warren Ellis, algo que se vislumbrámos já em 2014 em 20.000 Days on Earth. Este filme será assim mais momento significativo no percurso de Nick Cave e Warren Ellis, capturando o humor e o espírito desta dupla.

Filmado por Andrew Dominik (Chopper, The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, Blonde) e com fotografia de Robbie Ryan (The Favourite, Marriage Story) This Much I Know To Be True é uma peça complementar ao filme de Andrew Dominik de 2016 One More Time with Feeling que estreou no Festival de Cinema de Veneza seguido de exibições em 850 cinemas em 30 países.

This Much I Know To Be True tem estreia mundial marcada para 11 de maio de 2022, e por cá não será excepção: Braga (15 de maio), Coimbra (11 de maio), Lisboa (em exibição de 11 a 15 de maio), Porto (11 de maio).
A colocar na agenda. A rumar ao cinema, em maio. •

+ Nick Cave
© Fotografia de destaque: TMIKTBT, Nick Cave & Warren Ellis, Battersea Arts Centre.

Já recebe a Mutante por e-mail? Subscreva aqui.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.