O Museu do Oriente apresenta um concerto de tributo a Macau, sob a forma de poemas musicados, num projeto de originais do trio Sunny Side Up.
Esta homenagem ao território procura recuperar a imagem de uma Macau empírica, descrita nos poemas de Carlos Marreiros, António Correia, Leonel Alves, Jorge Arrimar, Yao Jing Ming e Camilo Pessanha, interpretados através de sonoridades de world music, com variações de bossa nova, soul e fado, incluindo temas cantados em patuá. Uma forma de viajar até Macau até das palavras, da escrita sentida de poetas, acompanhas de sons que nos vão prender, mais ainda, à palavra, a Macau.
O trio Sunny Side Up reúne os músicos Tomás Ramos de Deus, Felipe Fontenelle e Miguel Andrade, que se tornaram conhecidos em Macau com o projecto 80 & Tal. Em palco, três músicos e convidados interpretam vários instrumentos como guitarra, baixo, saxofone, piano, teclado e bateria, para além de voz. O álbum “Tributo a Macau” foi editado em 2015 com o apoio da Casa de Portugal em Macau e esta é a primeira apresentação do projecto em Portugal.
Se estiver por Lisboa no dia 30 de Julho, sábado, rume ao Museu do Oriente para uma viagem a Macau com partida agendada para as 21h30. •
+ Museu do Oriente
© Imagem: DR.
Partilhe com amigos: