Agenda Mutante

NOVEMBRO / 2019





Banema Studio e gestalten abrem pop-up store no Porto

A primeira pop-up store da editora alemã instalou-se na Banema Studio, no Porto. Por lá estão 37 livros à venda, entre os quais, alguns bem recentes, como por exemplo o The Touch, o The Home Upgrade ou o The New Mediterranean, onde irão encontrar projetos de alguns dos mais importantes ateliês de arquitetura portugueses da atualidade. Outra novidade desta loja temporária é a seleção de livros da Little Gestalten, o ramo da gestalten que se dedica exclusivamente à edição de títulos para os mais jovens.

Data: até 31 de dezembro de 2019
Horário da loja: de terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 19h
Local: Banema Studio · Rua Adolfo Casais Monteiro, 123 · Porto
Entrada Livre
+ INFORMAÇÕES





Exposição comemorativa dos 100 anos da Bauhaus / Porto

Com curadoria de Carla Cadete e Nuno Ladeiro, a exposição “Bauhaus 100 anos, 100 objetos” tem como permissa assinalar o centenário da escola alemã, de arte, design e arquitetura, Bauhaus (1919-1933). Entre cartazes, postais, cadeiras, objetos e livros nesta mostra podemos encontrar 100 objetos que marcaram uma época e continuam a inspirar nos dias de hoje.
Paralelamente, foram convidados 13 Estúdios de Design do Porto para participar na exposição e criar cartazes alusivos à Bauhaus; Estúdio Dobra, Estúdio Volta, Mariana Rio, Júlio Dolbeth, Xesta Studio, Nuno Coelho, Royal Studio, Miguel Januário, This is Pacífica, Ana TypesType, Márcia Novais, LudoValle e Lyft Creative Studio.​Imperdível!​

Data: até 3 de janeiro de 2020
Horário: das 10h às 17h30 de terça a domingo
Local: Museu Guerra Junqueiro | Rua de Dom Hugo, 32 · Porto
Entrada Livre




Fotografia © Helena Gonçalves

Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo apresenta “Na Substância do Tempo”

Coreografado por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho este espetáculo é uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, a propósito do centenário do seu nascimento. Com estreia marcada para o próximo dia 10 de abril, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa, “Na Substância do Tempo” está dividido em três partes – “Redor da Suspensão”, “Outono” e “Requiem”, inclui as obras “5.a Sinfonia de Mahler” e “Sinfonia de Requiem”.

Outras datas e locais:
29 de novembro · Convento de São Francisco · Coimbra
13 de dezembro · Centro Cultural de Belém · Lisboa
Bilhetes à venda nos locais habituais e online.
+ INFORMAÇÕES: www.cpbcontemporaneo.pt



DEZEMBRO / 2019





Passagem de ano em harmonia com a Natureza / Alentejo

Terra, ar, água e fogo são os quatro elementos que serviram de inspiração para a experiência sensorial que a Herdade da Malhadinha propõe como programa para uma passagem de ano em harmonia com a Natureza no sossego do Alentejo.
Uma experiência única, onde poderá viver os novos projetos da Malhadinha (a Casa das Pedras, a Casa das Artes e Ofícios, a Casa do Ancoradouro e a Casa da Ribeira) através dos quatro elementos essenciais à vida.
Um fim de ano que será com certeza inesquecível.
Conheça cada uma das novas casas aqui e o programa completo aqui.

Quando: 29 de dezembro de 2019 a 1 de janeiro de 2020
Onde: Herdade da Malhadinha Nova, Albernoa · Beja · Portugal
+ INFORMAÇÕES





​TRYWINE viagens ao mundo do vinho com Maria João de Almeida

Começaram no final de setembro de 2016, em plena época de vindimas e tiveram como primeiro destino o Dão. Desde então, as viagens vínicas criadas por Maria João de Almeida e organizadas pela TRYVEL já passaram p​or regiões, como ​os Açores​, ​​o Alentejo​, ​a Bairrada​, o Douro​, a ​Madeira​, Setúbal,​ Tejo e os Vinhos ​Verde​s, bem como ​Rioja​, em Espanha, Bordéus, Cognac​, ambas em França, Toscânia (Itália), Tokaji (Hungria).

As ​TRYWINE ​são uma experiência única e sensorial, plena de cores e sabores p​or​ enoturismos​ ​selecionados de todo o mundo.
B​oas viagens :)​

​Para acompanhar todas as viagens já realizadas e saber quais serão as próximas visite http://tryvel.pt/trywine




momentos musicais




Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.