Agenda Mutante

FEVEREIRO / 2020





​Algarve Trade Experience na rota dos descobrimentos e da solidariedade

A 8ª edição do Algarve Trade Experience, organizado pela Garrafeira Soares, acontece nos 6 e 7 de março de 2020 e tem como inspiração as memórias dos tempos gloriosos dos Descobrimentos Portugueses. O local, apesar de totalmente abandonado e vandalizado desde 2009 é ​a emblemátic​a Fábrica do Inglês, em Silves. Uma oportunidade para dar de novo vida a este icónico ​espaço ​que em 2001 foi premiado pelo F​ó​rum Museol​ó​gico Europeu com o pr​é​mio​ ​Micheletti para o melhor Museu Industrial da Europa.
Durante o evento, como sempre, haverá animação, música ao vivo, dj e finger food.

Para além da importância que o evento assume na indústria do setor de bebidas a nível nacional, o Algarve Trade Experience representa também uma oportunidade de ajudar.
Durante os dois dias, entre as 17h00 e as 20h00, o evento ​estará aberto a todos aqueles que quiserem vir provar alguns dos melhores vinhos e cocktails feitos por profissionais de referência na atualidade. O valor do bilhete é de 25€ para um dia ou 40€ para os 2 dias sendo que reverte na totalidade para o Refúgio Aboim Ascensão.

Bilhetes à venda na Ticketline.

Quando 6 e 7 de março de 2020
Onde: Fábrica do Inglês · Silves





“O Mundo Animado de Tim Burton” / Lisboa

No âmbito das comemorações dos seus 20 anos, o Monstra – Festival de Animação de Lisboa inaugura no dia 5 de fevereiro, às 18h, no Museu da Marioneta, em Lisboa, “O Mundo Animado de Tim Burton”, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano nunca antes vista em Portugal.
Na mostra vão ser apresentadas marionetas e desenhos originais dos filmes stop motion de Tim Burton, bem como armaduras, maquetes, adereços, esboços e pesquisas gráficas usados nos filmes “Marte Ataca!” (1996), “A Noiva Cadáver” (2005) e “Frankenweenie” (2012). Poderão ainda encontrar elementos invulgares e intrigantes que fizeram parte do processo de produção de Burton, conhecido pelos seus universos fantásticos e góticos que se cruzam com o seu imaginário infantil.
As marionetas patentes na exposição “O Mundo Animado de Tim Burton” foram produzidas pelos estúdios britânicos Mackinnon & Saunders. A colaboração de Tim Burton com estes estúdios começou em 1995 com a construção dos marcianos que compõem parte do elenco de “Marte Ataca!” (1996), seguindo-se a construção das marionetas de “A Noiva Cadáver” (2005) a partir dos desenhos originais de Tim Burton e Carlos Grangel. Com este filme, a Mackinnon & Saunders recebeu o prémio Ub Iwerks na 33.ª edição dos Annie Awards, distinguindo a componente técnica da construção dos rostos das marionetas. O cineasta norte-americano voltou a colaborar com os britânicos na criação do elenco do seu filme produzido pela DisneyFrankenweenie (2012), em 3D stop motion.

Imperdível!

Quando: de 6 de fevereiro a 19 de abril de 2020
Onde: Museu da Marioneta · Convento das Bernardas · Rua da Esperança, n° 146 · Lisboa
+ Informações




momentos musicais




Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.