Agenda Mutante

JANEIRO / 2020





Fuckup Nights / Lisboa

O evento dedicado a todos os que já falharam, aos que vão falhar e aos que mentem sobre isso, está de volta esta semana.

Para a primeira edição de 2020 estão confirmados quatro “fuckupers” dos mais diversos ramos profissionais, que vão partilhar as histórias mais insólitas de ideias, projetos, negócios e carreiras falhadas, que vão desde produtos como desbloqueadores de etiquetas de segurança para roupa, a apps de guias digitais para cidades e houve até quem tivesse decidido abrir uma empresa especializada em empadas.

O Fuckup Nights é evento internacional que celebra histórias de fracassos e insucessos profissionais e que já chegou a mais de 318 cidades do mundo. Para Ruben Obadia​, CEO da Message in a Bottle, agência de comunicação e marketing, que traz o evento até Lisboa,​ “é para nós um motivo de orgulho organizar, mais uma vez, no nosso País, um evento que vem desconstruir a ideia de que os fracassos são sempre motivo de vergonha social e de que os grandes negócios nascem sempre de histórias de sucesso. Os erros que inevitavelmente vamos cometendo também devem ser celebrados e encarados como importantes momentos de aprendizagem”.

Quando? 16 de janeiro das 19h às 22h
Onde? Unobvious Lab: Rua das Janelas Verdes 128 C · Lisboa
+ Informações e Bilhetes





“O Mundo Animado de Tim Burton” / Lisboa

No âmbito das comemorações dos seus 20 anos, o Monstra – Festival de Animação de Lisboa inaugura no dia 5 de fevereiro, às 18h, no Museu da Marioneta, em Lisboa, “O Mundo Animado de Tim Burton”, uma exposição de homenagem aos filmes de animação do realizador norte-americano nunca antes vista em Portugal.
Na mostra vão ser apresentadas marionetas e desenhos originais dos filmes stop motion de Tim Burton, bem como armaduras, maquetes, adereços, esboços e pesquisas gráficas usados nos filmes “Marte Ataca!” (1996), “A Noiva Cadáver” (2005) e “Frankenweenie” (2012). Poderão ainda encontrar elementos invulgares e intrigantes que fizeram parte do processo de produção de Burton, conhecido pelos seus universos fantásticos e góticos que se cruzam com o seu imaginário infantil.
As marionetas patentes na exposição “O Mundo Animado de Tim Burton” foram produzidas pelos estúdios britânicos Mackinnon & Saunders. A colaboração de Tim Burton com estes estúdios começou em 1995 com a construção dos marcianos que compõem parte do elenco de “Marte Ataca!” (1996), seguindo-se a construção das marionetas de “A Noiva Cadáver” (2005) a partir dos desenhos originais de Tim Burton e Carlos Grangel. Com este filme, a Mackinnon & Saunders recebeu o prémio Ub Iwerks na 33.ª edição dos Annie Awards, distinguindo a componente técnica da construção dos rostos das marionetas. O cineasta norte-americano voltou a colaborar com os britânicos na criação do elenco do seu filme produzido pela DisneyFrankenweenie (2012), em 3D stop motion.

Imperdível!

Quando? de 6 de fevereiro a 19 de abril de 2020
Onde? Museu da Marioneta · Convento das Bernardas · Rua da Esperança, n° 146 · Lisboa
+ Informações





​TRYWINE viagens ao mundo do vinho com Maria João de Almeida

Começaram no final de setembro de 2016, em plena época de vindimas e tiveram como primeiro destino o Dão. Desde então, as viagens vínicas criadas por Maria João de Almeida e organizadas pela TRYVEL já passaram p​or regiões, como ​os Açores​, ​​o Alentejo​, ​a Bairrada​, o Douro​, a ​Madeira​, Setúbal,​ Tejo e os Vinhos ​Verde​s, bem como ​Rioja​, em Espanha, Bordéus, Cognac​, ambas em França, Toscânia (Itália), Tokaji (Hungria).

As ​TRYWINE ​são uma experiência única e sensorial, plena de cores e sabores p​or​ enoturismos​ ​selecionados de todo o mundo.
B​oas viagens :)​

​Para acompanhar todas as viagens já realizadas e saber quais serão as próximas visite http://tryvel.pt/trywine




momentos musicais




Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.