Agenda Mutante

JULHO / 2019




© Rui Macedo · Pintura embalagem 122x122cm óleo e acrilico sobre madeira, 2019

(In)dispensável ou A pintura que inquieta a colecção do museu 

(In)dispensável ou A pintura que inquieta a colecção do museu é uma​ ​instalação concebida e produzida ​por Rui Macedo​ ​​para o MNAC – Museu Nacional de Arte​ ​Contemporânea​ ​/​ ​Museu do Chiado que, por isso, se relaciona directa e​ ​simultaneamente com a colecção exposta. ​Compost​o por​ ​23 pinturas site-specific​ ​este trabalho visa​ ​inquietar as​ ​narrativas propostas pela colecção permanente,​ ​introduzindo a ficção no discurso documental, histórico e factual​ ​deste museu​”​. No dia da inauguração​, que acontecerá no dia 14 de maio às 18:30,​ será lançada a publicação que documenta a exposição e conta com ensaios inéditos da curadora Emília Ferreira, Raphael Fonseca e José Luís Porfírio.

Data: de ​14 de maio a​ ​30 de setembro de 2019
Local: Rua Serpa Pinto, 4 ou Rua Capelo, 13 · Lisboa
Horário: Terça-feira a domingo: 10h00 às 18h00
+ INFORMAÇÕES: www.museuartecontemporanea.gov.pt​




Fotografia © Helena Gonçalves

Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo apresenta “Na Substância do Tempo”

Coreografado por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho este espetáculo é uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, a propósito do centenário do seu nascimento. Com estreia marcada para o próximo dia 10 de abril, às 21h, no Teatro Camões, em Lisboa, “Na Substância do Tempo” está dividido em três partes – “Redor da Suspensão”, “Outono” e “Requiem”, inclui as obras “5.a Sinfonia de Mahler” e “Sinfonia de Requiem”.

Outras datas e locais:
7 de setembro · Teatro Municipal de Bragança · Bragança
29 de novembro · Convento de São Francisco · Coimbra
13 de dezembro · Centro Cultural de Belém · Lisboa
Bilhetes à venda nos locais habituais e online.
+ INFORMAÇÕES





​TRYWINE viagens ao mundo do vinho com Maria João de Almeida

Começaram no final de setembro de 2016, em plena época de vindimas e tiveram como primeiro destino o Dão. Desde então, as viagens vínicas criadas por Maria João de Almeida e organizadas pela TRYVEL já passaram p​or regiões, como ​os Açores​, ​​o Alentejo​, ​a Bairrada​, o Douro​, a ​Madeira​, Setúbal,​ Tejo e os Vinhos ​Verde​s, bem como ​Rioja​, em Espanha, Bordéus e Cognac​, ambas em França.

As próximas viagens, a realizar ainda este ano, terão como destino a Toscânia​ (Itália),​​ de 21 a 26 de maio, ​Lisboa,​ de 21 a 23 de junho,​ Tokaji​ (Hungria), de 9 a 13 de outubro, e às caves do Vinho do Porto,​ de 16 a 17​​​ de novembro​.​

As ​TRYWINE ​são uma experiência única e sensorial, plena de cores e sabores p​or​ enoturismos​ ​selecionados de todo o mundo.
B​oas viagens :)​

​Para conhecer os programas completos e mais informações visite http://tryvel.pt/trywine




 CONCERTOS 







Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.