WEWOOD / Know-how da madeira

Design contemporâneo irrepreensível, estética depurada, elegante, valorizando a alta marcenaria e know-how de mestres artesãos no trabalhar da madeira maciça: WEWOOD – Portuguese Joinery.


Com vários produtos lançados, a marca WEWOOD é referência obrigatória, made in Portugal, no design de mobiliário. Falar da WEWOOD é, tentar, escolher três produtos como representantes de uma marca singular: uma secretária, um aparador, uma multibanqueta.
“Bolsa”, desenho Gud Conspiracy, tem estrutura de desenho elementar e funcional, unindo a estética da produção industrial à técnica artesanal. O desenho simples tem como aliado a adaptação de um alforge em pele, antigamente usado em bicicletas ou cavalos, que lhe dá a arrumação que precisamos e a originalidade. Estrela na Maison & Object (Paris) e na 100% Design London, em 2013.
“Manuel”, desenho WEWOOD Design Center, é peça inspirada no trabalho exquisite da azulejaria portuguesa. Uma peça com duas portas de correr, uma das quais com um painel de azulejos pintados à mão. Marcenaria e azulejaria juntas numa peça ímpar. O nome é, como deve ter percebido, uma clara  homenagem a D. Manuel I.
“Multibanqueta”, desenho Suricata Design Studio, é o desenvolvimento das potencialidades de um banco que se (re)transforma em banco corrido, em mesa de apoio… que convida à experimentação apelando, através do seu material e forma, a diferentes funcionalidades, a uma maior interação entre os utilizadores.

Irresistíveis peças, no espaço.  •
www.wewood.eu