Contos contados com música tocada. É o que vai poder assistir no Hotel Myriad, em Lisboa…
Os contos eleitos são “O Veado Florido” e “Pedro e o Lobo” (este último, para quem conhece a obra de Prokofiev, que sempre acompanhou a história, é absolutamente delicioso). Quem conta os contos é Susana Henriques, que tem na narração uma arte, quem toca a música é a Orquestra Metropolitana de Lisboa, exímia interprete, e sob a batuta do maestro Pedro Neves.
Quem não conhece o fascínio de ouvir um conto bem contado, é esta uma boa oportunidade de colmatar essa falha. O prazer que suscita ouvir histórias contadas com música ao vivo, motivou o hotel Myriad – no Myriad Crystal Center, em Lisboa (Parque das Nações), a acolher no próximo sábado, dia 31 de maio, pelas 18h30, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, para um concerto destinado a graúdos, mas também a miúdos a partir dos 3 anos de idade. Os instrumentos definem personagens, conduzem-nos por cenários imaginados, marcam-nos o passo em andamentos rápidos ou mais calmos de suspense… A orquestra retrata magistralmente o ambiente poético do que as palavras contadas evocam. É viajar no mundo da fantasia com sons de vários instrumentos da orquestra, num propósito claramente pedagógico e ao mesmo tempo lúdico e artístico.
Na Mutante, confirmamos que é sempre uma experiência única pois… muitas foram as vezes que se viveram experiências destas, principalmente, na companhia da obra musical de Prokofiev. A ir, em Lisboa. •
+ Orquestra Metropolitana de Lisboa
+ Hotel Myriad