O ano começou, para esta rapaziada – You Can’t Win, Charlie Brown – bem e em grande. “Diffraction / Refraction”, segundo álbum de originais a ser lançado.
Afonso Cabral (voz, piano, sintetizadores, baixo e guitarra), Tomás Sousa (bateria, voz, sampler), Salvador Menezes (voz, viola de três cordas, sintetizadores e baixo), David Santos (voz, sintetizadores, glockenspiel, percussão e metalofones), Luís Costa (guitarra elétrica, baixo e glockenspiel) e João Gil (voz, piano, sintetizadores, guitarra e percussão) são o sexteto que dá vida à diversidade rítmica dos YCWCB e que subiu a vários palcos do país, incluindo o grande auditório do Centro Cultural de Belém, uma temporada de três concertos no Musicbox e passagens por Santa Maria da Feira, no Festival para Gente Sentada, Guimarães e Ponte de Lima, para logo no arranque de 2014 apresentar o seu mais recente trabalho (que tal reler sobre o mesmo aqui?). Agora, com o bom tempo, mais concertos na mira para regozijo de quem apreciador de bons sons é.
A primeira paragem é o Cinema São Jorge, sala onde há dois anos a banda deu um memorável concerto no âmbito duma operação de crowdfunding para ir tocar ao SXSW, no Texas. Seguem-se depois passagens pelo Optimus Primavera Sound, no Porto, e o Fusing, na Figueira da Foz, e claro, esperam-se para muito breve novas confirmações de datas por parte do grupo Lisboeta. Anote as seguintes datas na agenda:
29/05, 22h30 / Cinema São Jorge, Lisboa;
07/06 / Optimus Primavera Sound, Porto;
08/06, 17h00 / FNAC Sta. Catarina, Porto;
14/08 / Fusing Culture Experience, Figueira da Foz.
Bons sons a ouvir, ao vivo! •
+ YCWCB
© Vídeo: YCWCB.
© Imagem de capa: Vera Marmelo.