Três novos álbuns / Rodrigo Amado

Rodrigo Amado, nome consolidado da cena jazz nacional e internacional, regressa com três novas edições.

Considerado por Tom Hull – jornalista norte-americano, DownBeat Critics Poll – como “rising star” em saxofone tenor, Rodrigo Amado junta à sua longa discografia: “Rodrigo Amado Motion Trio & Peter Evans – The Freedom Principle”, “Rodrigo Amado Motion Trio & Peter Evans – Live in Lisbon” e “Rodrigo Amado – Wire Quartet”.

O ano de 2013 foi, para este saxofonista e fotógrafo, um ano muito intenso na sua carreira: celebrou três décadas de atividade, realizou a sua primeira tour pelo Brasil, tocou e gravou com o trompetista Peter Evans, marcou presença no prestigiado Ljubljana Jazz Festival e assinou a sua primeira colaboração com os pyscho-rockers Black Bombaim. Todavia, 2014 promete superar em alcance, relevância e intensidade. A prova está no lançamento em simultâneo a nível nacional, no passado mês de maio, dos três álbuns acima referidos. Tendo o “Rodrigo Amado – Wire Quartet” sido falado na Mutante antes do lançamento como pode relembrar aqui.

E para continuar no bom caminho de suplantar 2013, dia 18 de junho é dia de concerto na Galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa, pelas 22h00. Para os apreciadores de jazz, três álbuns a ouvir e concerto a ir. •

+ Rodrigo Amado
+ ZDB
© Vídeo: Rodrigo Amado.
© Imagem de capa: álbum “Rodrigo Amado Motion Trio & Peter Evans – Live in Lisbon”.