Brass Wires Orchestra / The Oitavos

Pela quarta vez consecutiva o hotel The Oitavos promove os já conhecidos pores-do-sol musicais da marginal do Guincho e nós escolhemos dois concertos para vos sugerir.

Da 4.ª Edição deste evento musical de sucesso – Oitavos Beats -, que volta a marcar presença no Verão, aquecendo os pores-do-sol e proporcionando uns fins de tarde clássicos como já vai sendo habitual pela zona de Cascais, o primeiro dos concertos que vos sugerimos é dia 9 de agosto (sábado), com os portugueses Brass Wires Orchestra. Uma banda indie folk com influências bem sentidas de Beirut ou Mumford & Sons e até traços de Fleet Foxes (tudo boa gente de um estilo transversal a todos), influências bem trabalhadas que os torna originais. Formada pela mão de Miguel da Bernarda (vocalista), em 2011, em Lisboa, o que começou por ser levado na ligeireza cedo se tornou sério com elogios a caírem no regaço. De “covers” partiram para criar originais seus, tendo lançado no passado mês de junho o seu primeiro álbum de originais, “Cornerstone”, masterizado por Frank Arkwright nos Abbey Road Studios, em Londres. Um sexteto que vale a pena descobrir e ouvir.

O local do concerto é de eleição para dançar, ouvir música e descontrair tendo como paisagem as dunas paradisíacas do Guincho e o nosso imenso Atlântico. A nossa segunda sugestão é Frankie Chavez, no dia 6 de setembro… mas de Frankie falamos mais à frente, para que não se esqueçam do concerto.

O concerto indie-folk dos Brass Wires Orchestra tem início marcado para as 21h00, tendo um prévio aquecimento, pelas 17h00, com X-Acto Dj. É música até o sol cair.

E que tal ir ao concerto e pernoitar no Oitavos? Para quem deseja sair da rotina e aproveitar um fim-de-semana completo, nas datas em que ocorrerão os concertos, o hotel promove um programa em que oferece 10% ao serem reservadas duas noites seguidas (com pequeno-almoço incluído). Boa música e um fim-de-semana bem passado, num excelente hotel, combinação perfeita. Nota: a entrada no Oitavos Beats – evento que dá vida aos concertos – é livre, portanto aproveite estes fins de tarde mágicos e fique, se puder.  •

+ Brass Wires Orchestra
+ Hotel The Oitavos
© Imagem de capa: Brass Wires Orchestra, do vídeo “Tears of Liberty”.

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.