5 Espaços, 5 Coletivos, 5 Criações / TAGV

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) e a compositora e fotógrafa Patrícia Sucena de Almeida apresentam a inauguração da instalação coletiva “5 Espaços, 5 Coletivos, 5 Criações”.

No próximo dia 10 de outubro, a partir das 14h30, são convidados a participar na inauguração desta instalação, o percurso, nesse dia, passará nos vários espaços de intervenção na cidade de Coimbra, iniciando-se o percurso pelo Jardim Botânico, seguindo-se para o Teatro Paulo Quintela-FLUC, rumando ao Colégio das Artes, descendo à Casa das Caldeiras e terminando no TAGV.

© de|cisão / ©herbarium#01.

Apresentação pública das criações “de|cisão”, “dimensões (in)temporais”, “herbarium#01”, “O Legado”, “(Des)Analgesias” foram desenvolvidas no âmbito do Workshop#1 Instalação, Fotografia & Som (realizado de novembro de 2013 a maio de 2014) em torno do conceito de instalação, propondo um diálogo entre as áreas da fotografia, som, espaço e público. Em parceria com o Curso de Estudos Artísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), ao longo da Temporada de 2013-14 e sob a coordenação da compositora e fotógrafa Patrícia Sucena de Almeida, o TAGV tem vindo a desenvolver esta iniciativa de formação continuada, com perfil transdisciplinar, destinada a músicos, compositores, fotógrafos profissionais e/ou amadores, mediante a colaboração intensiva entre os participantes e os formadores. Foram organizados seminários apresentados por oradores convidados nomeadamente Isabel Maria Dos, Cláudia Melo, Nuno Ferreira, Vera Carmo, e laboratórios formativos e de criação orientados por João Silva, Ricardo Pratas e a coordenadora do workshop, Patrícia Sucena de Almeida. Prossegue-se até outubro, o desenvolvimento dos projectos criativos (em grupo), experimentando a prática designada por instalação, dialogando com as áreas da fotografia e som, com o espaço e público. A apresentação dos trabalhos desenvolvidos ocorre inicialmente em forma de seminário (9 de outubro, às 21h30, na Casa das Caldeiras, com entrada livre). A instalação “5 Espaços, 5 Coletivos, 5 Criações” estará patente ao público de 10 a 31 de outubro, no Jardim Botânico, Teatro Paulo Quintela/FLUC, Colégio das Artes, Casa das Caldeiras e TAGV, e tem, em todos os espaços, entrada livre. Não deixe de visitar.

© Legado. / © (Des)Analgesias.

Estes são os artistas e seus trabalhos em exposição, em Coimbra:
de|cisão – De Cristina Fernandes, Daniele Eckstein, Hermano Noronha, Margarida Neves. No TAGV, de segunda a sexta, entre 9h30 e as 22h00.
dimensões (in)temporais – De Bruno Lisita, Vítor Garcia. Na Casa das Caldeiras, todos os dias, entre as 10h00 e as 02h00.
herbarium#01 – De Carina Martins, Frederico Dinis, José Crúzio, Luísa Baeta. No Jardim Botânico, todos os dias, entre as 09h00 e as 17h30.
Legado – De Natália Rodrigues, Sara Leonardo. No Teatro Paulo Quintela da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, de segunda a sexta, entre as 08h00 e as 21h30, e aos sábados, entre as 08h00 e as 16h00.
(Des)Analgesias – De Arnaldo Carvalho, Liliana Mendonça. No Colégio das Artes, de segunda a sexta, entre 9h30 e as 20h00.

Percursos culturais que deve realizar.  •

+ TAGV
© Fotografia de destaque: Dimensões Intemporais.

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.