Bleachers e Stromae / Alive’15

Mais uma semana e mais duas confirmações para aquele que é um festival premiado e que deve colocar na sua agenda de verão. O Alive’15 continua a aumentar o seu cartaz.

Comecemos por Bleachers. Projeto de Jack Antonoff, guitarrista dos Fun. e vocalista dos Steel Train, irá estrear-se em solo nacional dia 10 de julho no NOS Alive’15. Na bagagem traz “Strange Desire”, álbum que o músico irá apresentar em primeira mão no Palco Heineken, no segundo dia do festival. O primeiro registo de originais de Bleachers, editado em julho do ano passado, conta com a produção de Vince Clark (Depeche Mode) e com a participação especial de Grimes e Yoko Ono, em “Take Me Away” e “I’m Ready to Move On/Wild Heart Reprise”, respetivamente. “I wanna get better”, foi o primeiro single do disco retro futurista pop rock (sim, há um misto de tudo isto) de Antonoff, remisturado por RZA, conquistou o primeiro lugar na tabela da Billboard Alternative Songs e ficou entre os 10 primeiros temas na tabela Hot Rock Songs, da mesma publicação. Ao longo da sua carreira, o músico Jack Antonoff já conta com várias vitórias na bagagem entre as quais dois Grammy Awards e um Golden Globe Award, prémios conquistados com os Fun. Ao seu curriculum juntam-se ainda os temas de sucesso que escreveu para a galardoada artista Taylor Swift, como é exemplo “Out of the Woods”. Um músico completo e reconhecido que traz o seu som ao próximo NOS Alive.

Stromae é o nome artístico do cantor, compositor e produtor belga Paul Van Haver, que irá ter a sua estreia absoluta em Portugal, no dia 11 de julho no NOS Alive’15. O artista, considerado uma referência no hip hop e na música eletrónica, irá apresentar no Palco NOS os seus dois registos de estúdio “Cheese” e “Racine Carrée”, para gáudio dos fãs. O músico alcançou a fama mundial em 2010, após o lançamento do álbum de estreia, “Cheese”, editado em junho desse ano. O primeiro single do disco “Alors On Danse”, entrou diretamente nos TOP de mais de 15 países e foi mais tarde remisturado por Kanye West (músico norte americano). O segundo disco do músico belga, “Racine Carrée”, editado em 2013, inclui os singles “Papaoutai” e “Formidable”, que atingiram o topo das tabelas em França e na Bélgica e resultaram em mais de dois milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Este segundo registo de estúdio valeu-lhe três prémios “Victoire de la Musique”. Aqui optámos por lhe mostrar uma música tributo à voz de Cabo Verde, Cesária Évora.

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs. O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive’15 nos dias 09, 10 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais. Artistas já confirmados:

A ir, em julho, no Passeio Marítimo de Algés. •

+ Bleachers
+ Stromae
+ Alive’15
+ Alive na Mutante
© Vídeo 1: Bleachers, “I Wanna Get Better“.
© Vídeo 2: Stromae, “Ave Cesaria“.
© Imagem de capa: Stromae.

Partilhe com os seus amigos: