Artur Pizarro / Conservatório de Música

Em Coimbra, as Quintas do Conservatório continuam, e bem, na sua missiva de dar ao público boa música, dos mais variados estilos.

Na próxima quinta-feira, é noite de Artur Pizarro. Nascido em Lisboa, em 1968, iniciou as suas performances públicas com apenas três anos de idade e estudou com pianistas como Campos Coelho, Sequeira Costa, Aldo Cicollini. Entre os inúmeros sucessos musicais obtidos contam-se o primeiro prémio no Concurso Internacional de Música Vianna da Mota e o primeiro prémio da Leeds International Pianoforte Competition. Sendo um dos pianistas portugueses mais aclamados a nível nacional e internacional, atua regularmente nos principais palcos mundiais a solo, em contexto de música de câmara e com orquestra, sob a direção de grandes maestros como Simon Rattle, Esa-Pekka Salonen, Philippe Entremont e mais recentemente Sir Charles Mackerras. É, portanto, um nome a ter na sua memória musical.

Neste concerto, integrado na 7.ª temporada das Quintas do Conservatório e na segunda Semana do Piano do Conservatório de Música de Coimbra, Artur Pizarro apresenta-nos o lirismo de Grieg, a delicadeza do colorido e dos efeitos sonoros de Ravel e as particulares e idiomáticas harmonias de Villa-Lobos numa clara alusão a Chopin. Uma noite que será, mui certamente, única. Para que não lhe falte qualquer informação, eis o programa detalhado do concerto:
Grieg – From the Lyric Pieces
Arietta op.12 nº 1
Butterfly op. 43 nº 1
Valse-Impromptu op. 47 nº 1
Album-leaf op. 47 nº 2
Notturno op. 54 nº 4
Scherzo op. 54 nº 5
Bell ringing op. 54 nº 6
Homeward op. 62 nº 6
Wedding day at Troldhauger op. 65 nº 6
(intervalo)
Ravel – Miroirs
Noctuelles
Oiseaux Tristes
Une barque sur l’Océan
Alborada del gracioso
La vallée des cloches
Villa-Lobos – Hommage à Chopin
Nocturne
Ballade

A ir, no próximo dia 16 de abril, pelas 21h30, no Conservatório de Música de Coimbra. •

+ Conservatório de Música de Coimbra
+ A2C2
© Imagem: Pormenor do cartaz de divulgação.

Partilhe com os seus amigos: