“À espera de Godot”, de Samuel Beckett, estará em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, e… está à espera da sua visita.
O espectáculo é uma produção da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, com encenação e interpretação de Luís Vicente, e conta ainda com Pedro Laginha e Pedro Lima nos principais papéis. O texto original de Beckett conta a história de dois vagabundos, Vladimir e Estragon, que vivem no limiar da sobrevivência. Nesta versão de Luís Vicente, os dois anti-heróis são deliberadamente deslocados para a classe média. O homem comum preso algures entre o luxo e o degredo, preso à esperança e às promessas das forças omnipresentes do poder: “Interessa-nos mostrar aquele homem que vive a sua ‘vidinha’, que cumpre com as formalidades institucionais, inerentes à sua sobrevivência nos planos social, familiar e íntimo”, explica Luís Vicente. E assim a espera por Godot mantém-se… tal como a espera pela mudança e por uma vida nova que não chega.
Ficha Técnica – Intérpretes: Luís Vicente, Pedro Laginha, Pedro Lima, René Barbosa e Tânia da Silva. Dramaturgia Ana Clara Santos. Cenografia Jean-Guy Lecat. Os dias em que estará em cena?Amanhã e sábado, dias 9 e 10 de outubro, pelas 21h30.
Alinha? •
+ TMJB
© Fotografia: “À espera de Godot”.
Partilhe com os seus amigos: