A soma das parcelas resulta na nova coleção cápsula assinada pelo designer australiano para a marca de vanguarda da indústria da ganga, na qual os clássicos do designer australiano abordam influências militares ao estilo desportivo chic.
“É de grande importância e interesse para mim que o meu trabalho numa indústria inspire outros trabalhos noutras indústrias. Acredito profundamente na polinização cruzada de ideias, processos, materiais e tecnologias.” As palavras são de Marc Newson que, uma década depois da primeira colaboração com a G-Star Raw – a qual foi celebrada em 2014 – regressa com múltiplas atualizações na nova coleção para o outono/inverno 2015/2016, para homem, cujos pontos em comum convergem na qualidade da matéria-prima.
Vejamos… Os casacos coach e bomber são feitos a partir de lãs premium e o casaco baseball utiliza uma nova bombazina e um acolchoado com bainhas e punhos elásticos ocultos estilo motard. Já os novos estilos incluem uma peça inspirada num casaco de caça, com acolchoado de losangos, e um casaco de lenhador em vermelho brilhante. Ambos são complementados pela estética obtida pela calças afuniladas. Por sua vez, as calças chino são inspiradas nas calças militares e fabricadas com ganga tecida japonesa. De um modo geral, as camisolas são feitas com materiais técnicos e fortes, e fibras impressas para efeitos mate, e com destaque para um desenho icónico escrito à mão.
Boas novas para quem não dispensa a ganga nem o look desportivo associado ao estilo urbano no guarda-roupa, com a marca holandesa fundada em 1989 e que deu o salto na globalização, em 1996, graças à invenção da abordagem “3D Denim” ao fabrico das calças de ganga.
Quem está curioso?