Adornando-nos com Constance Guisset

No universo da joalharia há um novo mundo minimal que vai cativar, com toda a certeza, quem tem na elegância da simplicidade original um modo de estar, na moda.

Constance Guisset, já falada algumas vezes por aqui, criou duas coleções de joalharia – Nebula e Aimant- para a encantar e mesmo a tempo de pedir ao Pai Natal. A coleção Nebula (imagem acima) reúne surpreendentes quimeras. Imaginada e nascida de um material que em tudo se assemelhasse a um elemento natural, cada peça criada por esta designer oscila entre o meteorito e o coral, o mineral e o vegetal, o objeto celeste e a criatura abissal. A sua imaginação lhe dirá o que os seus olhos vêem. Enriquecidas, cada peça, com uma pérola do Tahiti, o compósito, brilhante e misterioso, questiona a porosidade entre natureza e artifício. Esta coleção está disponível em brincos, anel, colar e alfinete.

A coleção Aimant joga, claramente e sem tabus, com as leis da atração. Na centro de um anel de ouro, finamente desenhado, os magnetes (aimant em francês) atraem-se mutuamente sem nunca se encontrarem e desafiam a gravidade. A grande força da física é envolvida pela delicadeza no desenhar de jóias surpreendentes. É um hino à geometria perfeita do círculo que amplia a magia da levitação, das leis da física. Esta coleção está disponível em brincos, colar e pulseira.

E para o Natal vai querer o look mais orgânico ou mais geométrico? A ter, para looks minimais e bem exquisite. •

+ Constance Guisset

Partilhe com os amigos: