Afonso Cruz na Casa Museu Fernando Namora – Casa de Escritores

Afonso Cruz é o autor convidado da próxima sessão da Casa de Escritores, projeto promovido pela Casa Museu Fernando Namora, em Condeixa-a-Nova, e que acontecerá já no próximo dia 23.

(Re)conhecido pelos seus múltiplos ofícios – escritor, músico, cineasta, ilustrador –  e por uma imaginação exuberante, que continua a ser documentada em sucessivos volumes de uma Enciclopédia da Estória Universal, Afonso Cruz tem vindo a afirmar-se como uma das vozes mais originais da nossa literatura, com romances como A Boneca de Kokoschka (Prémio da União Europeia para a Literatura), Jesus Cristo Bebia Cerveja (Melhor Livro do Ano, Time Out), Para Onde Vão os Guarda-Chuvas (Prémio Autores para melhor Ficção Narrativa, SPA) ou o seu mais recente Flores.

Nesta iniciativa, o escritor irá orientar um atelier de escrita criativa (limitado a quinze formandos), após o que se seguirá uma sessão de autógrafos, aberta ao público em geral.

A Casa de Escritores arrancou a 31 de janeiro de 2015, com a participação do autor João Tordo que apresentou, nessa circunstância, um atelier de Escrita de Romance. Graças ao êxito alcançado, com o forte interesse e adesão demonstrados pelo público, vários outros nomes se lhe seguiram, impulsionando também a continuidade do projeto em 2016.

Aberta ao público desde 1990, a Casa Museu preserva a memória das origens do escritor Fernando Namora, ali nascido em 1919, e exibe em permanência um valioso espólio, permitindo, a quem a visita, conhecer o percurso de vida e a multifacetada personalidade artística desta figura destacada da cultura portuguesa.

Mais do que um ponto de interesse cultural, a Casa Museu Fernando Namora tem vindo a converter-se num agente de dinamização cultural, com a aposta numa programação atrativa que privilegia diferentes abordagens de leitura e escrita.

+Casa Museu Fernando Namora
© Fotografia: Paulo Sousa Coelho

Partilhe com os amigos: