Marisa Monte convida Carminho / edpcooljazz’16

Quase a terminar a semana, uma confirmação de muito peso para o próximo edpcooljazz: Marisa Monte, que convida Carminho para juntas cantarem no festival mais cool do verão.

A Música Popular Brasileira (MPB) e o Samba de Marisa Monte vão unir-se ao Fado de Carminho num concerto que só poderá ser, absolutamente, memorável, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, no próximo mês de julho. Um concerto que vai marcar, com certeza, esta edição pela cumplicidade, superlativa, que existe entre as duas cantoras e que se reflete de uma forma singular na composição resultante da mistura dos géneros musicais das duas cantoras de língua portuguesa.

Marisa Monte e Carminho conheceram-se e, no instante imediato, gerou-se uma enorme cumplicidade a nível artístico entre ambas, que tem sido notoriamente crescente e se tem revelado, nomeadamente na colaboração no mais recente disco de Carminho “Canto”, cujo primeiro single “Chuva no Mar” é da autoria e conta com a participação de Marisa Monte (ouvir abaixo).

Por outro lado, Carminho é uma assumida apaixonada pela música brasileira. Foi dessa cumplicidade que surgiu o convite de Marisa Monte para que Carminho partilhasse, no palco com ela, este seu reencontro com o público português, que desde o início da sua carreira a acompanha e recebe com enorme carinho em cada apresentação ao vivo. O concerto de Marisa Monte será composto por temas do seu repertório e temas interpretados por Marisa Monte e Carminho com que ambas as cantoras se identificam. Uma noite mais que obrigatória no dia 27 de julho, em Oeiras. A não perder!

O cartaz da 13.ª edição já confirmados os concertos de Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orqhestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz. Alinha? •

+ edpcooljazz
+ edpcooljazz’16 na Mutante
+ Marisa Monte
+ Carminho
© Fotografia (pormenor): Marisa Monte.

Partilhe com os amigos: