De Braga, Grandfather’s House. De Grandfather’s House a antecipação do novo trabalho de originais com o videoclip “You Got Nothing to Lose”.
Criada em 2012, a banda bracarense Grandfather’s House é formada por Tiago Sampaio (guitarra), Rita Sampaio (sintetizadores e voz) e por João Costeira (bateria). Ainda que possam ser desconhecidos por alguns, o trio já conta com 250 concertos no curriculum, por cá e além fronteiras, tiveram o seu primeiro EP editado em 2014, sob o título “Skeleton”, e em 2016 editaram o seu primeiro LP “Slow Move”, bem recebido pelo público e crítica, do qual tiraram dois singles – “Sweet Love Making” e “My Love”.
Nos dias que correm, encontram-se a preparar o seu terceiro trabalho de originais que já foi a baptismos e chegará com o nome “Diving”. Um trabalho que é consequência de uma residência artística no espaço gnration (em Braga) e que conta com as participações de Adolfo Luxúria Canibal, Nuno Gonçalves e Mário Afonso, na voz, teclados e saxofone, respectivamente, claro.
Com um método de composição mais complexo, que contou com a participação de mais um elemento em todos os temas – o músico convidado Nuno Gonçalves – a banda procura, assim, explorar uma sonoridade com mais corpo. “Diving” será editado no próximo dia 15 de setembro e enquanto não matamos a curiosidade dos novos sons, fica o single “You Got Nothing to Lose” com videoclipe produzido e realizado por Casota Colective (Leiria).
A ouvir. A esperar pelo que vem por aí… •