Depois de na semana passada terem atuado em Ovar… Eis que os Birds are Indie rumam a sul. Primeiro, efetuam uma paragem em Lisboa, não esquecer que são pássaros e é voo longo até ao Algarve, há que saber descansar as asas e sacudir as penas carregadas de acordes. Eis as datas a apontar para o final desta semana:
31 de janeiro – Showcase/ Primeiro Andar, Lisboa/ 22h00;
1 de fevereiro – Showcase/ Fnac, Albufeira/ 16h30;
1 de fevereiro – Concerto/ Os Artistas, Faro/ 23h00;
2 de fevereiro – Showcase/ Quarto 101 – Hotel Faro, Faro/ 18h00.
E o que andam eles a tocar nos mais variados palcos? O último álbum de originais editado no final do ano passado: “Love Is Not Enough“. Álbum que é forte nas melodias com o acústico temperado, percussão gentil, baixo no ponto, eletrónica elegante… tudo bem encaixado, nas doses certas sem dilatar corações, na lírica de histórias contadas e nas suas vozes baixas com aquele travo agridoce que lhes é tão natural.
São pássaros de tão bons sons, com inquietantes títulos, numa banda de multi-instrumentalistas que criam um universo de canções que formam um corpo, um álbum que não precisa de legenda. Bons sons nacionais, em concertos a ir! •

Em concerto: Birds are Indie
© Vídeo: Birds are Indie.
Gostou deste artigo? E reparou que não temos publicidade? Assim somos desde 2008 e assim queremos continuar. Mas com o seu contributo podemos ir ainda mais longe.
37 dias por trilhos mediterrânicos e alpinos
Livro de Rodrigo Rato, escrito durante uma viagem de carro, acompanhado pelos pais, entre Espanha e França, no verão de 2023.
