L. Filipe dos Santos (Ilustrações) e Wilson F. (Textos) aliaram-se à Medíocre (Editora) e criaram um livro de memórias pois… Lembrei-me agora.
Lembrei-me Agora é uma viagem, um registo, um condensar do antigamente, de cantigas cantadas por quem não lembramos bem, de lengalengas que dizíamos até esgotar paciências, de pensamentos, de fotografias antigas, de histórias contadas e (re)contadas porque ouvir só dez vezes uma fábula, não bastava. São 32 páginas preenchidas de palavras e ilustrações, é uma capa que é uma serigrafia, é mais do que um simples livro. É livro com arte dentro, é arte que é livro. É vida dentro da arte de um livro.
E para vos acicatar, além da ilustração acima… Um pequeno excerto das palavras escritas por Wilson F.: “Não me deixam dormir em sossego. Bem queria fechar os olhos e descansar, mas não posso, há sempre conversas, barulhitos, e eu tenho o sono leve. São conversas dentro da minha cabeça, durante o dia não me importo que lá andem, não me faz diferença, até é uma maneira de a pessoa ter companhia e não estar tão sozinha, de noite é que gostava que se calassem um bocado. Mas não, é terréu téu téu terréu téu téu. A falar de quê, às vezes nem sei, é como se fossem gravações de conversas antigas ou de outras que não aconteceram, se calhar não aconteceram ainda, sabe lá a gente o que está para acontecer. (…)” Lembrei-me Agora, página 22. Um livro a ter e tão fácil de ter (bomdia@mediocre.pt). Boas leituras, boas memórias. •
© Ilutração: L. Filipe Santos, Lembrei-me Agora.
No Comments